Mercado

Dados de exportação de carne bovina por país exportador!

O Farmnews apresenta os dados de volume de exportação de carne bovina por país exportador entre os anos de 2015 e 2016.

No ano de 2016 o volume de exportação de carne bovina foi de 9,43 milhões de toneladas, valor 98 mil toneladas inferior ao observado em 2015 (9,53 milhões de toneladas).

A Tabela a seguir destaca os números de exportação de carne bovina por país exportador e a respectiva variação entre os anos de 2015 e 2016.

tabela_exportacao_paises

A Austrália foi o país que mais diminuiu o volume de exportação de carne em 2016, com uma queda de 469 mil toneladas em relação a 2015.

O Brasil, por sua vez, foi o país que apresentou maior crescimento no mercado de exportação de carne bovina, com acréscimo de 145 mil toneladas frente ao ano de 2015.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O interessante é destacar que a Índia atualmente lidera o mercado mundial de exportação de carne bovina em termos de volume de embarques ao lado do Brasil.

Clique aqui e veja perspectiva do USDA para o mercado de exportação de carne bovina dos principais produtores mundiais!

Confira os dados de exportação de carne bovina do Brasil no 1º semestre de 2017 que, mostram sinais recuperação, após iniciar o ano de 2017 em queda (clique aqui).

A primeira Figura abaixo ilustra o volume de exportação de carne bovina nos anos de 2015 e 2016 pelos principais países exportadores, segundo dados do USDA.

 

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo (clique aqui e saiba mais)!

O Farmnews destaca expectativa do mercado de exportação de carne bovina em 2017. Saiba o que esperar deste mercado e dos principais países exportadores, segundo perspectivas do grupo de pesquisa e extensão da Universidade de Oklahoma que, esperada um aumento global da exportação de carne bovina em 2017 (clique aqui).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo