exportação de milho

Exportação de milho do Brasil no acumulado de 2017

O Farmnews apresenta os dados acumulados de exportação de milho do Brasil entre os meses janeiro e julho de 2017 e os compara com o mesmo período dos anos anteriores.

Afinal, como estão os dados de exportação de milho do Brasil em 2017 comparado ao mesmo período dos anos anteriores?

Vale lembrar que o Farmnews apresentou os dados que destacam a evolução de compra dos principais países compradores do milho dos Estados Unidos em 2017 (clique aqui) e também os números que mostram a evolução da produção de milho no mundo e dos principais países produtores nos últimos anos, segundo dados do USDA (clique aqui).

A Tabela a seguir destaca os dados acumulados de exportação de milho do Brasil, em volume de embarques, nos 7 primeiros meses de cada ano, ou seja de janeiro a julho de cada ano, desde 2010.

exportação de milho

O ritmo de exportação de milho do Brasil no acumulado entre janeiro e julho de 2017 está 58,5% abaixo do volume embarcado no mesmo período de 2016.

Aliás o ano de 2016 registrou o maior volume de embarques nesses 7 primeiros meses do ano ao longo do período analisado, com mais de 13,3 milhões de toneladas embarcadas de milho.

A evolução do ritmo que embarques de milho do Brasil nos últimos anos pode ser melhor visualizados através da Figura abaixo.

 

exportação de milho

Fonte: Dados do Secex (adaptados por Farmnews)

 

O Farmnews apresenta a expectativa de produtividade do milho e da soja no Brasil nos próximos 10 anos (clique aqui e saiba mais).

Mas, antes de falarmos da expectativa de produtividade do milho e da soja, vamos apresentar os dados históricos de produtividade de ambos os grãos nos últimos 40 anos.

O Farmnews apresenta a evolução dos dados de produtividade da soja no Brasil nos últimos 40 anos (clique aqui e saiba mais). Do mesmo modo, clique aqui para acessar os dados históricos do milho!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Exportação de milho do Brasil no acumulado de 2017 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!