Mercado

Na parcial de março exportação de soja tem forte recuperação

Nas primeiras 3 semanas de março os dados parciais da exportação de soja já superam os valores observados em fevereiro de 2020.

Pois é e, além de superar o valor exportado ao longo de todo o mês de fevereiro já nas primeiras 3 semanas de março, o valor mostra que deve superar o apurado em março de 2019.

Clique aqui e confira os dados de exportação de soja do Brasil em fevereiro de 2020.

O fato é que a exportação de soja brasileira apresentou forte queda ao longo de 2019 em razão principalmente da crise de produção de suínos na China que, reduziu drasticamente a demanda por soja, insumo utilizado na ração animal.

Clique aqui e confira os dados da exportação de soja do Brasil e dos principais compradores em 2019.

Na parcial de março, até a terceira semana do mês, o País exportou 2,49 milhões de toneladas em soja em grão, valor maior que o apurado em todo mês de fevereiro, de 1,78 milhões de toneladas. Vale lembrar que em março de 2019 o Brasil exportou 3,02 milhões de toneladas, valor que deve ser superado em março de 2020.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A recuperação da exportação de soja brasileira em março se deve e, muito, ao comportamento do câmbio que, acima de R$5,0, aumenta a competitividade do grão no mercado internacional. Com uma demanda internacionais para o produto do Brasil mais aquecida, o preço da soja se aproxima de R$100,0 por saca, patamar recorde para o grão em valor nominal. Clique aqui e saiba mais do assunto!

E o comportamento de alta do preço dos grãos reflete no custo da engorda de bovinos em confinamento que, segue em alta em 2020 e alcança maior valor nominal como revelam os dados do LAE/USP. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo