Mercado

Faturamento da exportação de carne bovina: compare 2016 e 2017

O Farmnews apresenta os dados de faturamento da exportação de carne bovina do Brasil, comparando os meses de janeiro a outubro de 2016 e 2017.

Mas antes, cabe destacar o comportamento dos dados de exportação de carne bovina do Brasil em 2017, não apenas de faturamento, mas incluindo o volume de embarques e preços médios. Clique aqui e saiba mais!

A Tabela abaixo destaca os dados de faturamento da exportação de carne bovina no Brasil, comparando os meses de janeiro a outubro de 2016 e 2017.

faturamento da exportação de carne bovinaO objetivo aqui foi o de comparar os dados de faturamento da exportação de carne bovina ao longo de 2017 em relação ao observado no mesmo período do ano passado.

E os dados de faturamento da exportação de carne bovina do País são positivos em relação a 2016.

Isso porque no segundo semestre de 2017 as exportação de carne bovina do Brasil aumentaram significativamente. Com isso, no acumulado do ano, entre janeiro e outubro, o faturamento da exportação de carne bovina está acima do observado no mesmo período de 2016.

A alta no acumulado do ano está em 13,2%, já que entre janeiro e outubro de 2017 o País faturou US$4,12 bilhões com a exportação de carne bovina e neste período de 2016 a receita foi de US$3,64 bilhões.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Vale lembrar que o primeiro semestre de 2017 deixou a desejar, exceto no mês de janeiro, já que de fevereiro a maio o faturamento da exportação de carne bovina de 2017 foi inferior ao apuado em 2016.

A Figura a seguir ilustra o comportamento mensal do faturamento da exportação de carne bovina do Brasil em 2016 e 2017, conforme dados apresentados na Tabela acima.

 

faturamento da exportação de carne bovina
Fonte: Dados do Secex (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo. Clique aqui e confira os dados!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo