Mercado

Mais frigoríficos brasileiros habilitados a exportar para a China

Mais 13 frigoríficos brasileiros foram habilitadas para vender carnes à China, conforme comunicado do órgão sanitário chinês (GACC) ao MAPA.

Dentre os frigoríficos brasileiros habilitados, 5 plantas são de carne bovina, 5 de suínos e 3 de aves.

O anúncio foi feito no dia 12 de novembro pela ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento). “Temos tudo para entregar ao mundo nossa produção”, disse a ministra, na abertura da Agrobit Brasil 2019, em Londrina (PR).

Os cinco frigoríficos de carne suína estão no Rio Grande do Sul, além de uma unidade de carne bovina. São Paulo e Mato Grosso tiveram, cada um, duas unidades habilitadas pelos chineses. Os demais frigoríficos que podem exportar para a China ficam em Goiás, no Mato Grosso do Sul e no Paraná. 

As plantas de bovinos habilitadas pela China são: Marfrig Global Foods, em São Gabriel (RS); Frigorífico Sul, em Aparecida do Taboado (MS); Naturafrig Alimentos, em Pirapozinho (SP); Marfrig Global Foods, em Pontes e Lacerda (MT) e JBS, em Senador Canedo (GO).

Vale lembrar que em 2019 a exportação de carne bovina do Brasil para a China tem apresentado dados recordes. Clique aqui e confira os dados!

Os frigoríficos de carne suína são: BRF, em Lajeado (RS); Cooperativa Central Aurora Alimentos, em Sarandi (RS); JBS Aves, em Caxias do Sul (RS); Seara Alimentos, em Três Passos (RS) e em Seberi (RS).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Foram habilitadas as plantas de aves de Zanchetta Alimentos, em Boituva (SP); União Avícola Agroindustrial, em Nova Marilândia (MT) e Unita Cooperativa Central, em Ubiratã (PR).

O preço futuro da arroba para o contrato com vencimento em outubro de 2020 foi cotado acima de R$200. Acesse e saiba mais do assunto!

Adaptado do MAPA

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo