Mercado

Importação de bovinos vivos aumenta nos Estados Unidos em 2017

O Farmnews apresenta dados da importação de bovinos vivos pelos Estados Unidos ao longo de 2017.

Os Estados Unidos são os maiores importadores mundiais de animais vivos e, como tem se comportado as compras do principal mercado mundial na parcial do ano? Vale destacar que os dados se referem a parcial entre janeiro e setembro de 2017.

Comparando os dados entre janeiro e setembro de 2017, a importação de bovinos vivos aumentou 3,0% em relação ao mesmo período de 2016.

Isso porque os Estados Unidos importaram 1,28 milhões de bovinos até o momento em 2017, enquanto em 2016 estava em cerca de 1,24 milhões.

O maior vendedor de bovinos vivos para os Estados Unidos foi o México, com 780 mil animais embarcados para o país. Tal quantidade representa um crescimento das vendas de 20,7% comparado a 2016 (646 mil animais).

Po outro lado, os embarques do Canadá caíram 16,3% na parcial do ano, somando 495 mil animais comercializados até o momento.

Aliás, o Farmnews destaca os dados que apresentam os principais países importadores de bovinos vivos em 2016. No ano de 2016 foram importadas cerca de 2,72 milhões de cabeças, sendo que apenas os Estados Unidos importaram quase 65% desse total.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O fato é que os Estados Unidos importam mais que a soma de todos os principais países importadores de bovinos vivos (1,75 milhões de animais). Clique aqui e saiba mais!

Vale destacar também que, se por um lado os Estados Unidos são referência na importação de bovinos vivos, a Austrália é a referência quando o assunto envolve a exportação de animais vivos.

O Farmnews apresenta os dados históricos da exportação de bovinos vivos da Austrália desde o ano de 2002. Como a Austrália é uma das referências mundiais no mercado de exportação de bovinos vivos, vamos analisar como tem evoluído os embarques de animais vivos do País nos últimos 15 anos. Clique aqui!

Também temos destacado o bom momento das exportações de carne bovina, mas, como está o mercado de exportação de bovinos vivos do Brasil? O fato é que as exportações de bovinos vivos do Brasil caíram muito nos últimos anos. Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo