Mercado

Importação de carne bovina pelos Estados Unidos cai em 2017

A importação de carne bovina pelos Estados Unidos está menor em 2017 frente aos valores de 2016.

A queda na importação de carne bovina pelos Estados Unidos é de 1,0% entre janeiro e novembro de 2017 frente ao mesmo período de 2016.

A baixa é modesta e reflete também o aumento da produção de carne bovina no país, como temos discutido no Farmnews (clique aqui).

A importação de carne bovina dos Estados Unidos alcançou 1,26 milhões de toneladas entre janeiro e novembro de 2017.

Os maiores exportadores de carne bovina para os Estados Unidos são, nesta ordem, Canadá, Austrália, México e Nova Zelândia. O Brasil já figura entre os 5 maiores exportadores de carne bovina para o país, atrás dos 4 principais países listados acima.

E é importante lembrar também que em 2017 os Estados Unidos suspenderam a importação de carne bovina do Brasil. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Dentre os principais importadores de carne bovina para os Estados Unidos, destaque fica para a Austrália que, apresentou queda de 11,9% nos embarques para o país em 2017. Por outro lado, o México aumentou as vendas de carne para os Estados Unidos em quase 20,0% no mesmo ano.

Já o Canadá, maior exportador de carne bovina para o país apresentou crescimento modesto dos embarques, de 2,9% frente a 2016.

E cabe aqui lembrar aos leitores um aspecto importante do mercado de carne bovina nos Estados Unidos. Do fato do maior produtor mundial (clique aqui) estar entre os maiores importadores de carne bovina.

O fato é simples, já que o país exporta carne bovina de alto valor agregado e importa carne de baixo valor agregado, o que coloca o saldo da balança comercial em termos positivos quando o assunto é o mercado de carne bovina (clique aqui e saiba mais).

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo