importação de carne bovina

Como evoluiu a importação de carne bovina, por país, em maio de 2019?

O Farmnews destaca dados de importação de carne bovina do Brasil, por país, em maio de 2019.

Afinal, quais foram os maiores importadores de carne bovina do Brasil em maio de 2019 e como as compras desses países evoluíram na base anual de comparação?

A Tabela abaixo apresenta os dados de compra, em milhões de dólares, dos importadores de carne bovina do Brasil em maio de 2019 e compara os dados com o valor observado no mesmo período de 2018, segundo MDIC.

importação de carne bovina
importação de carne bovina

A exportação de carne bovina do Brasil em 2019 segue com números recordes para o período, até maio. Aliás, clique aqui e confira os dados!

A China segue, mês após mês, batendo recorde de importação de carne bovina do Brasil. E isso novamente foi observado em maio de 2019.

Isso porque o país asiático importou o equivalente a US$143,4 milhões em carne bovina do Brasil em maio de 2019, valor 28,7% maior que o registrado no mesmo período de 2018 (US$111,4 milhões).

Contudo, vale destacar que em junho a China suspendeu temporariamente os embarques de carne bovina brasileira (clique aqui), o que pode comprometer os dados de junho. É importante lembrar que a exportação de carne bovina para a China já foi liberada (clique aqui).

Nesse aspecto, clique aqui e confira a importância da China para o mercado de proteína animal do Brasil que, em 2019 tem ganhado ainda maior relevância devido a crise de produção de suínos no país (clique aqui).

A China aliás, representou 29% da receita com a venda de carne bovina brasileira no mercado internacional em maio de 2019, seguida de Hong Kong (13%) e Chile (7%).

A Figura a seguir ilustra a participação, no faturamento, maiores importadores de carne bovina do Brasil em maio de 2019, segundo dados do MDIC.

importação de carne bovina
Fonte: Dados do MDIC (adaptado por Farmnews)

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Como evoluiu a importação de carne bovina, por país, em maio de 2019? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!