importação de carne bovina

Exportação e importação de carne bovina dos Estados Unidos

O Farmnews apresenta os dados da evolução histórica da exportação e importação de carne bovina dos Estados Unidos desde o ano 2000.

A Figura a seguir ilustra o ritmo mensal dos embarques, tanto de exportação como da importação de carne bovina dos Estados Unidos, desde janeiro do ano 2000.

 

importação de carne bovina

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

Em geral os Estados Unidos mais importam que exportam carne bovina. Na maioria dos meses ao longo dessa série histórica a importação de carne bovina superou a exportação.

E também não podemos deixar de mencionar a forte queda nas exportações de carne bovina do país em 2003 e 2004 em virtude da ocorrência do caso de vaca louca no país. Inclusive o efeito desse fato foi resolvido apenas em 2017, quando a China voltou a comprar carne bovina do país aos 14 anos de embargo. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Mas o principal é mostrar que, na maioria dos meses, o país importa mais que exporta carne bovina e isso pode ser melhor ilustrado na Figura a seguir que destaca o saldo mensal das exportações menos as importações de carne bovina nos Estados Unidos, em toneladas

 

importação de carne bovina

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

Esses dados realmente intrigam. Os pecuaristas e os consumidores muitas vezes perguntam sobre o comércio de carne bovina nos Estados Unidos. Em outras palavras, buscam entender por que, como maior produtor de carne bovina, o País importa e exporta tanta carne? Clique aqui e descubra!

Os Estados Unidos é o maior produtor mundial de carne bovina, enquanto o Brasil lidera a exportação de carne bovina no mundo. Pois é, e diante desse fato, vamos analisar como tem evoluído o mercado de exportação de carne bovina ao longo dos últimos anos para esses dois países? Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Exportação e importação de carne bovina dos Estados Unidos was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!