Mercado

Exportação e importação de carne bovina dos Estados Unidos

O Farmnews apresenta os dados da evolução histórica da exportação e importação de carne bovina dos Estados Unidos desde o ano 2000.

A Figura a seguir ilustra o ritmo mensal dos embarques, tanto de exportação como da importação de carne bovina dos Estados Unidos, desde janeiro do ano 2000.

 

importação de carne bovina
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

Em geral os Estados Unidos mais importam que exportam carne bovina. Na maioria dos meses ao longo dessa série histórica a importação de carne bovina superou a exportação.

E também não podemos deixar de mencionar a forte queda nas exportações de carne bovina do país em 2003 e 2004 em virtude da ocorrência do caso de vaca louca no país. Inclusive o efeito desse fato foi resolvido apenas em 2017, quando a China voltou a comprar carne bovina do país aos 14 anos de embargo. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Mas o principal é mostrar que, na maioria dos meses, o país importa mais que exporta carne bovina e isso pode ser melhor ilustrado na Figura a seguir que destaca o saldo mensal das exportações menos as importações de carne bovina nos Estados Unidos, em toneladas

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

 

importação de carne bovina
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

Esses dados realmente intrigam. Os pecuaristas e os consumidores muitas vezes perguntam sobre o comércio de carne bovina nos Estados Unidos. Em outras palavras, buscam entender por que, como maior produtor de carne bovina, o País importa e exporta tanta carne? Clique aqui e descubra!

Os Estados Unidos é o maior produtor mundial de carne bovina, enquanto o Brasil lidera a exportação de carne bovina no mundo. Pois é, e diante desse fato, vamos analisar como tem evoluído o mercado de exportação de carne bovina ao longo dos últimos anos para esses dois países? Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo