Mercado

Importação de carne bovina pelo Brasil cai em 2018

A importação de carne bovina pelo Brasil apresenta queda na parcial de 2018, até o acumulado de setembro!

Entre os meses de janeiro e setembro de 2018 o Brasil importou o equivalente a US$171,92 milhões em carne bovina, uma queda de 9,4% em relação ao total de compras realizadas no mesmo período de 2017.

Em termos de embarques, o Brasil comprou 25,56 mil toneladas de carne bovina até setembro, o que representa uma baixa de 14,2% frente ao total de carne bovina importada entre janeiro e setembro de 2017.

Pois é, o único dados que apresenta alta em 2018 é o preço média da carne bovina importada pelo Brasil. Isso porque na média até setembro de 2018 o preço da carne foi de US$6,72 por kg, alta de 5,6% em relação a média de preços observada no acumulado do período, em 2017.

E com relação aos países exportadores de carne bovina para o Brasil, a disputa está bem equilibrada, já que os 3 principais vendedores, Paraguai, Argentina e Uruguai, participaram até setembro de 2018 com 32%, 30% e 27% das vendas, em faturamento, respectivamente. O Brasil também importa carne bovina da Austrália (6,4%) e dos Estados Unidos (4,9%)

O Farmnews apresenta os dados históricos da importação de carne bovina pelo Brasil, desde o ano de 2007. O País é o maior exportador mundial de carne bovina, mas, como será que tem evoluído a importação de carne bovina pelo Brasil ao longo dos últimos anos? Clique aqui e confira os dados!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Vale lembrar que embora a importação de carne bovina pelo Brasil esteja em queda em 2018, a exportação de carne bovina segue em patamar recorde no ano. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Veja também quais são os principais países importadores de carne bovina do Brasil em 2018, até a parcial de setembro! Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo