importação de carnes

Importação de carnes do Japão é destaque positivo em 2017!

O crescimento econômico do Japão estimula a importação de carnes do país em 2017!

O governo japonês informou, neste início de dezembro, que sua economia cresceu acima das expectativas e alcançando um crescimento anualizado de 2,5%.

Esse crescimento da economia do Japão foi 1% acima das expectativas e permitiu que a importação de carnes no ano de 2017 fosse superior aos anos anteriores.

Em termos de tonelagem, de 2013 a 2016, o Japão foi o maior mercado comprador de carne bovina dos Estados Unidos. Em 2016, representou 25,6% das exportações de carne bovina dos EUA.

Aliás, o Farmnews destaca para os maiores importadores de carne bovina dos Estados Unidos desde o ano 2000. Afinal, quais países são os maiores importadores de carne bovina dos Estados Unidos? Clique aqui!

O interesse por bovinos vivos dos Estados Unidos também tem aumentado. O fato é que os preços dos bezerros para engorda no Japão aumentaram entre 80% e 120% nas principais nos últimos 5 anos. Clique aqui e saiba mais!

Em todos os meses de 2017 (até outubro), o Japão comprou mais carne bovina dos Estados Unidos do que há um ano e as vendas anuais estão em ritmo recorde.

Com relação a carne suína, em 2015 e 2016, o Japão foi o segundo maior comprador dos EUA e, antes de 2015, era consistentemente o maior comprador do país.

O ritmo de crescimento da economia japonesa suportou o aumento das importações de carnes. Além disso, os Estados Unidos atribuiu a melhoria da demanda japonesa, em parte, devido a substituição de frutos do mar, de preços relativamente altos.

As importações japonesas de carne suína já ultrapassaram os dados de 2016. No entanto, os envios de carne suína dos EUA para o Japão tem enfrentado uma maior concorrência nos últimos 2 anos.

Isso porque a União Europeia, o Canadá, o México e o Chile registraram grande aumento nos embarques de carne suína para o Japão. A participação dos EUA nesse importante mercado suína pode continuar a diminuir à medida que esses países avançam com novos acordos comerciais que envolvem o Japão.

E mudando um pouco de assunto, você sabe qual a proteína de origem animal será mais produzida no mundo em 2025? Clique aqui e descubra!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Importação de carnes do Japão é destaque positivo em 2017! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!