importadores de carne bovina brasileira

Importadores de carne bovina brasileira em novembro de 2018

O Farmnews apresenta a participação, no faturamento, dos principais importadores de carne bovina do Brasil em novembro de 2018.

A Tabela a seguir destaca os dados de compra, em milhões de dólares, dos principais compradores de carne bovina do Brasil em novembro de 2018 e, compara com os valores observados no mesmo período do ano anterior, segundo dados do MDIC.

importadores de carne bovina brasileira

A exportação de carne bovina apresentou alta em novembro de 2018 na base anual de comparação, com faturamento de US$521,75 milhões. Clique aqui e confira os dados completos de receita, embarques e preços em novembro de 2018!

Como revelam os dados acima, a China foi destaque em novembro, já que aumentou em 57,8% as compras de carne bovina brasileira comparado ao mesmo período de 2017, importando o equivalente a US$161,37 milhões.

Pois é, a China é destaque dentre os principais importadores de carne bovina do Brasil. Clique aqui e confira como tem evoluído as compras do país asiático nos últimos anos.

Por outro lado, Hong Kong, segundo maior importador de carne bovina do Brasil, apresentou queda nas compras pelo segundo mês consecutivo. Em novembro de 2018 a baixa foi de 22,7%, frente ao valor de compra observado em novembro de 2017.

O fato é que juntos, China e Hong Kong representam praticamente metade (48%) da participação de compra da carne bovina brasileira no mercado internacional (Figura abaixo).

Vale lembrar, como outro importante destaque dentre os principais importadores de carne bovina do Brasil, o crescimento das compras do Chile. As compras chilenas aumentaram 29,3% na base anual de comparação em novembro de 2018.

Dentre os 10 principais importadores de carne bovina do Brasil em novembro de 2018, apenas 2 deles apresentaram queda na participação de compra em novembro de 2018. Além de Hong Kong, o Irã registrou queda de 55,3% no valor de compra frente a novembro de 2017.

Além da China e Chile também apresentaram crescimento das compras em novembro de 2018 o Egito, Itália, Holanda, Arábia Saudita, E. Árabes Unidos e Líbano.

A Figura abaixo ilustra a participação na receita total da exportação de carne bovina do Brasil, por país importador, em outubro de 2018.

 

importadores de carne bovina brasileira

Fomte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Importadores de carne bovina brasileira em novembro de 2018 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!