jbs foods

JBS Foods International desiste de IPO nos Estados Unidos

A JBS desistiu de fazer a abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) da JBS Foods International na Bolsa de Nova York (Nyse), nos Estados Unidos.

O fato é que a JBS desistiu, pelo menos por enquanto, dos planos sobre o que teria sido uma oferta pública de ações estimada em US$500 milhões.

O movimento ocorre após vários meses de turbulência na maior indústria processadora de carne do mundo, decorrente principalmente da corrupção política.

Segundo a Reuters, a JBS Foods International solicitou a retirada de seu IPO, no dia 16 de outubro, junto  a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

A JBS Foods International e a JBS SA, anunciaram em 5 de dezembro de 2016 planos para listar a empresa publicamente na Bolsa de Valores dos Estados Unidos.

Esses planos começaram a ruir quando os proprietários da JBS, Wesley Batista, ex-CEO da JBS, e seu irmão Joesley admitiram subornar políticos durante um acordo de leniência realizado em maio de 2017. Vale lembrar que a JBS reafirmou em agosto de 2017 o compromisso da empresa em buscar um IPO até o final deste ano.

No entanto, quando ambos os irmãos Batista foram presos, a empresa foi forçado a encerrar as intenções do IPO da JBS Foods International.

Em 2017 o JBS tem roubado a cena na mídia internacional desde a prisão dos controladores da empresa (clique aqui).

Apesar de entendermos que as consequências da prisão dos controladores do JBS no mercado interno sejam pontuais, a imprensa internacional tem aproveitado e muito da situação, destacando o assunto nos canais do setor lá fora. E isso comentamos recentemente no Farmnews (clique aqui).

O Farmnews destacou que o mercado do boi gordo está em compasso de espera diante dos recentes acontecimentos relacionados a JBS que, inclusive, interrompeu suas compras de gado.

Os analistas em geral divergem opiniões em relação aos motivos da paralização das compras de gado do JBS, logo após a prisão do seu controlador (clique aqui).

Adaptado de Reuters

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

JBS Foods International desiste de IPO nos Estados Unidos was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!