Mercado

Maiores compradores de carne bovina do Brasil até setembro de 2017

O Farmnews destaca a importância dos maiores compradores de carne bovina do Brasil no ano de 2017.

A ideia é mostrar a evolução da participação, no faturamento, dos maiores compradores de carne bovina do Brasil entre os meses de janeiro e setembro de 2017 e compará-los com os valores observados em 2016.

A Tabela abaixo apresenta os dados dos maiores compradores de carne bovina do Brasil em 2017 e compara com os dados observados no mesmo período do ano passado.

maiores compradores de carne bovina do Brasil

No acumulado de 2017 (até setembro), o faturamento com a exportação de carne bovina do Brasil aumentou cerca de 10,0% em relação ao mesmo período de 2016.

E dentre os maiores compradores de carne bovina do Brasil, o destaque fica para a China e Hong Kong que, juntos, participam com quase 37% do faturamento no ano de 2017.

Na verdade os 5 maiores compradores de carne bovina do Brasil no ano de 2017, ou seja, China, Hong Kong, Irã Egito e Rússia, representam quase 67% do faturamento do mercado de exportação nacional.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E o país que mais apresentou crescimento em relação as compras do ano passado, pelo menos até o momento, em 2017, foi o Irã, com alta de 52% em relação ao valor de compras entre janeiro e setembro de 2016.

A Figura abaixo ilustra a participação, no faturamento, dos maiores compradores de carne bovina do Brasil entre janeiro e setembro de 2017 e avalia a evolução em relação ao mesmo período de 2016.

 

maiores compradores de carne bovina do Brasil
Fonte: Dados do Secex (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews destaca os números do mercado de exportação de carne bovina do Brasil no 3° trimestre de 2017!
E no 3° trimestre de 2017 o País alcançou patamar recorde, em termos de embarques, quando comparado ao 3° trimestre dos anos anteriores. Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews apresenta as projeções das importações de carne bovina dos principais compradores mundiais entre 2016 e 2025. Clique aqui e saiba qual a expectativa de crescimento das compras dos maiores importadores mundiais de carne bovina.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo