Mercado

Maiores importadores de carne bovina do Brasil em 2017

O Farmnews apresenta os dados que mostram a importância e o crescimento das compras dos maiores importadores de carne bovina do Brasil entre janeiro e agosto de 2017.

O Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo junto com a Índia. Mas, quem são os nossos maiores importadores de carne bovina atualmente?

A Tabela abaixo destaca os dados de faturamento por país importador de carne bovina do Brasil, entre os meses de janeiro e agosto de 2016 e 2017, segundo dados do Secex.

maiores importadores de carne bovina

O faturamento com a exportação de carne bovina do Brasil até agosto de 2017, de US$3,14 bilhões, é 8,5% maior que o observado no mesmo período do ano passado.

Veja também a evolução na participação dos maiores importadores de carne bovina do Brasil entre 2016 e 2017, com destaque a China e Hong Kong, com crescimento de 37,0% e 22,0%, respectivamente.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Aliás, ambos lideram a participação nas importações de carne bovina do Brasil em 2017, somando quase 40% do faturamento total do Brasil nesse mercado.

A Figura a seguir ilustra a participação dos maiores importadores de carne bovina do Brasil em 2017 (até agosto).

 

maiores importadores de carne bovina
Fonte: Dados do Secex (adaptado por Farmnews)

 

Os dados mostram que Hong Kong e a China são os maiores importadores de carne bovina brasileira.

Vale lembrar que a Rússia e o Irã, antes líderes entre os principais compradores, hoje representam importância intermediária para o mercado nacional.

O Farmnews apresenta os dados históricos do mercado de exportação de carne bovina do Brasil desde o ano de 1998.

Além de destacar os dados anuais de faturamento, embarques e preços da carne bovina desde o ano de 1998, o Farmnews mostra os valores acumulados de 2017 e o quanto o país está de atingir os patamares observados no ano de 2016 (clique aqui e saiba mais)

Clique aqui para acessar os dados que destacam os principais países importadores de carne bovina em 2016. Já que estamos falando dos principais importadores, para saber quais foram os principais exportadores de carne bovina no ano passado, clique aqui.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo