Mercado

Maiores importadores de milho brasileiro em julho de 2020

O Farmnews apresenta os dados de compra dos principais importadores de milho do Brasil em julho de 2020

Afinal, como evoluíram os dados de compra e a respectiva participação na receita de exportação de milho do Brasil, por país, em julho de 2019 e 2020?

A Tabela a seguir apresenta os dados de compra, em milhões de dólares, em milho em grãos do Brasil, pelos principais importadores em julho de 2019 e 2020, segundo dados do MDIC.

maiores importadores de milho

E, claro, vale ressaltar que a exportação de milho do Brasil tem apresentado forte queda em 2020 frente a 2019. Em julho de 2020, em especial, a receita caiu sensivelmente em relação ao mesmo período de 2019 (-34,9%). Clique aqui e confira os dados!

Os maiores importadores de milho do Brasil apresentaram queda nas compras em julho, com destaque ao Irã (-29,6%), Japão (-59,8%), Espanha (-50,8%) e México (-27,5%).

Pois é, mas apesar da queda na exportação, o preço do milho, tanto no mercado físico como futuro apresentaram alta em julho e no início de agosto. Nesse aspecto, o preço futuro do milho para vencimento em setembro segue quebrando recorde e se aproxima de R$54,0 por saca. O fato é que o contrato futuro do milho para vencimento em setembro de 2020 já havia encerrado julho em patamar recorde (clique aqui) e, continuou a escalada de alta no início de agosto (clique aqui).

Mas o preço do milho no mercado físico iniciou o mês de agosto de 2020 seguindo o movimento de alta, alcançando o maior patamar desde abril (clique aqui).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E mudando a commodity, clique aqui e confira os dados de compra dos principais importadores de carne bovina em julho de 2020, com destaque ao crescimento da China frente ao mesmo período de 2019!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo