Mercado

Os maiores produtores mundiais de carne bovina em 2017

O Farmnews atualiza seus leitores para os dados que revelam os maiores produtores mundiais de carne bovina em 2017.

Os dados referem-se  a atualização das previsões do USDA para o ano de 2017, conforme Tabela a seguir, expressos em milhões de toneladas.

maiores produtores mundiais de carne bovina

Vale destacar que o Farmnews considerou como maiores produtores mundiais de carne bovina aqueles países e blocos que devem produzir acima de 500 mil toneladas no ano de 2017.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A produção mundial de carne bovina deve alcançar, em 2017, 61,58 milhões de toneladas, valor cerca de 1,9% ao observado em 2016 (60,46 milhões de toneladas).

E dentre os maiores produtores mundiais de carne bovina, destaque aos Estados Unidos e o Brasil, já que ambos devem apresentar alta na produção de 5,0% e 2,5%, respectivamente.

A produção de carne bovina nos Estados Unidos deve ser de 12,08 milhões de toneladas (recorde histórico), enquanto a do Brasil de 9,50 milhões de toneladas e, em torno de 21,0% menor em relação ao principal produtor mundial.

O importante é destacar que dentre os maiores produtores mundiais de carne bovina, apenas 3 países devem apresentar queda de produção em 2017: África do Sul (-5,4%), Nova Zelândia (-4,7%) e Austrália (2,8%).

O restante dos principais produtores mundiais de carne bovina devem apresentar alta na produção, com destaque aos Estados Unidos e Turquia que estão entre os países de maior taxa de crescimento frente a 2016, com 5,0% e 4,9%, respectivamente.

O Farmnews apresenta os dados históricos da produção mundial de carne bovina. Confira evolução dos dados nós últimos 30 anos (clique aqui)!

O rebanho mundial está projetado em 998,31 milhões de cabeças para o ano de 2017. Caso se confirme essa expectativa o aumento em relação a 2016 será de 9,7 milhões de cabeças ou cerca de 1,0% (clique aqui).

O Farmnews também apresenta o ranking de consumo de carne bovina por país. Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo