margem do confinamento

Margem do confinamento trás otimismo aos pecuaristas nos EUA

A atividade de engorda de bovinos finalmente saiu de um período difícil nos Estados Unidos e a margem do confinamento parece que atingiu um patamar que já sugere dias melhores.

Nos últimos anos a atividade de confinamento nos EUA representou prejuízo aos pecuaristas.

Recentemente a crise e a queda na margem do confinamento foi grande e os especialistas daquele país sugerem que o próprio negócio foi responsável pelos ajustes necessários, equilibrando a oferta e a demanda de animais e restabelecendo a atratividade da atividade.

A atual realidade mostra um cenário de queda nos custos de alimentação, colocando a margem do confinamento em um patamar positivo.

Os primeiros resultados em 2017 (primeiro trimestre de 2017) já mostram dados de margem do confinamento variando entre US$200 e US$300 por animal.

Decerto que tal cenário de margem do confinamento em nível tão elevado é improvável que se estenda ao longo de todo ano de 2017.

Contudo, os resultados atuais indicam um resultado otimista e que pode sinalizar um período de resultados satisfatórios por um período mais longo.

Um dos fatores que reforçam o otimismo com a atividade de confinamento nos EUA é a estimativa de queda nos custos de alimentação dos animais.

Além dos custos de alimentação em queda, vale lembrar que a oferta de bezerros naquele país está em alta, diminuindo a pressão de alta nas cotações dos animais.

Na verdade são duas as forças que estão a favor dos pecuaristas este ano e que favorecem a margem do confinamento.

O milho segue com expectativa de preços mais baixos em relação a 2016 e a maior oferta de animais disponíveis no mercado.

Como temos discutido no Farmnews, o rebanho bovino nos EUA seguem em recuperação, com estoques de animais em ascensão. Clique aqui para acessar artigo que trata do assunto.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics – www.farmlogics.com.br. Cadastre-se e confira nosso plano grátis de gestão de fazenda de pecuária de corte!

Margem do confinamento trás otimismo aos pecuaristas nos EUA was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!