mercado de bovinos vivos

Como está o mercado de bovinos vivos do Brasil em 2018?

O ano de 2018 começou agitado para o mercado de bovinos vivos do Brasil em 2018.

Isso porque apesar das expectativas positivas para o mercado de bovinos vivos em 2018 (clique aqui), o ano começou turbulento com a temporária suspensão dos embarques de animais do País.

Vale lembrar que nos últimos 2 anos, ou seja, 2016 e 2017 o mercado de exportação de bovinos vivos do Brasil começou a apresentar sinais de recuperação (clique aqui).

O faturamento com a exportação de bovinos vivos do Brasil em 2017 foi 32,2% maior que o observado em 2016 e 31,0% superior ao valor em 2015.

A demanda aquecida dos países árabes e a perspectiva de novos compradores devem fazer com que o mercado de bovinos vivos cresça 30% no ano de 2018.

Isso apesar dos prejuízo à imagem do País diante da repercussão do caso do navio que ficou parado no Porto de Santos (SP). Clique aqui e saiba mais do assunto!

Mas e em 2018, como está esse mercado até o momento? Vamos avaliar o mercado de bovinos vivos do Brasil nos 2 primeiros meses de 2018.

O fato é que no acumulado dos 2 primeiros meses de 2018 o faturamento com o mercado de bovinos vivos do Brasil foi de US$67,9 milhões, enquanto no mesmo período do ano passado (janeiro a fevereiro de 2017) esse valor foi de apenas US$2,9 milhões.

Pois é, o otimismo com o mercado de bovinos vivos nacional tem fundamento e, claro, se nada de extraordinário ocorrer, como no caso do Porto de Santos, o mercado de exportação de bovinos vivos do Brasil tende a recuperar os números observados nos anos de 2013 e 2014, quando atingimos os patamares mais altos desse mercado até o momento.

O Farmnews destaca os dados que apresentam os principais países importadores de bovinos vivos em 2016. Clique aqui e confira! Como sabemos, os Estados Unidos são os maiores importadores mundiais de bovinos vivos. Clique aqui e saiba mais do mercado da exportação de bovinos vivos por lá!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Como está o mercado de bovinos vivos do Brasil em 2018? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!