mercado de carne baseada em plantas

Quanto cresceu o mercado de carne baseada em plantas?

O Farmnews destaca artigo do FoodDive que revela alguns dados do crescimento do mercado de carne baseada em plantas.

O fato é que o mercado de carne baseada em plantas apresentou forte crescimento em 2018. Aliás, tanto o mercado de carnes como de lácteos baseados em plantas cresceram em 2018.

Inclusive o crescimento do mercado de lácteos baseados em plantas foi ainda maior que o carnes. A questão é que lançamentos recentes de outros produtos à base de plantas estão contribuindo para o crescimento do mercado de proteínas de origem animal a base de plantas.

E caso essas tendências continuem no ritmo atual, é provável que mais fabricantes adicionem produtos à base de vegetais para atrair consumidores.

As vendas de iogurte vegetal, por exemplo, tiveram o maior crescimento, com 39%, enquanto as vendas de iogurte convencional caíram 3%.

As vendas alternativas de carne refrigerada à base de plantas cresceram em um ritmo similar, aumentando 37%, enquanto as vendas na categoria de carne convencional cresceram 2%.

As opções baseadas em plantas expandiram-se nas categorias de produtos, crescendo muito mais rapidamente que os itens convencionais. As vendas de sorvetes à base de vegetais e itens congelados de novidade subiram mais de 25%. As vendas de queijo à base de plantas aumentaram quase 20%, enquanto a variedade de laticínios permaneceu estável.

As vendas de todas as carnes de origem vegetal – refrigeradas e congeladas – aumentaram 10% no ano passado, elevando o valor da categoria para mais de US$ 800 milhões e agora abrangendo 2% de todas as vendas de carne embalada a varejo.

Da mesma forma, as vendas de produtos lácteos à base de vegetais cresceram 6% no ano passado, enquanto as vendas de leite de vaca caíram 3%. O segmento de plantas agora representa 13% de toda a categoria de leite.

E com o lançamento da carne baseada em plantas no mercado brasileiro, o marketing da carne bovina tem novamente a chance de trabalhar a seu favor. Mas será que vai?

Aliás, será que a carne bovina vai, de fato, se posicionar diante do apelo que tem sido criado em torno da carne baseada em plantas? Clique aqui e saiba mais do assunto!

Clique aqui para acessar o artigo completo, em inglês!

Adaptado de FoodDive

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Quanto cresceu o mercado de carne baseada em plantas? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!