mercado de carne bovina na China

Mercado de carne bovina na China desponta como principal importador mundial

O mercado de carne bovina na China tem despontado como o principal destino das exportações em todo o mundo.

O consumo de carne bovina na China tem aumentado rapidamente, já que há poucos anos atrás as importações chinesas eram bastante modestas.

A demanda por carne bovina premium também cresce na China (clique aqui e saiba mais)!

O fato é que o aumento de renda, uma população cada vez mais urbana e a crescente popularidade de dietas ocidentais levou ao aumento da demanda em um mercado de carne bovina na China que tem cerca de 1,3 bilhões de consumidores.

Em 2011, as importações de carne bovina na China e em Hong Kong foram de 180.000 toneladas em equivalente carcaça, com a China Continental representando apenas 28.000 toneladas em equivalente carcaça.

Em 2017, o USDA estima que as importações combinadas de carne bovina para a China / Hong Kong em 1.425 milhões de toneladas em equivalente carcaça, um aumento de 7 vezes.

Dada a importância crescente da China no mercado global de carne de bovina, tem havido muito interesse nos esforços para abrir este mercado.

Os principais exportadores do mundo estão de olho no mercado de carne bovina da China.

Os EUA é um deles e, no entanto, há uma série de obstáculos que vão limitar a quantidade de carne dos EUA que vai para os mercados chineses no curto e médio prazo.

A China insiste que toda a carne de bovino que entra no país está em conformidade com os seus requisitos de rastreabilidade.

A Austrália, o Brasil, o Uruguai, a Nova Zelândia e a Argentina têm sistemas obrigatórios de rastreabilidade para o seu gado, mas neste momento não é o caso dos EUA. Além disso, a China tem uma política muito rigorosa no que diz respeito aos hormônios.

Existem outros mercados mais promissores para a carne dos Estados Unido, como Japão, Coréia do Sul, México e Canadá.

O fato é que o principal desafio para a carne de bovina dos EUA e demais exportadores será aumentar o acesso a regiões e partes do mundo onde o consumo de carne bovina deve aumentar à medida que a renda da população igualmente aumenta.

O Farmnews tem destacado a importância do mercado de alimentos chinês e também das tendências de consumo naquele país (clique aqui para este artigo).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Mercado de carne bovina na China desponta como principal importador mundial was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!