mercado do boi gordo

Aumento da oferta de animais pressiona mercado do boi gordo

A boa oferta de animais de confinamento contribui para manter pressionado o mercado do boi gordo em outubro de 2018.

O aumento da oferta de animais de confinamento e a pressão exercida pelos contratos fechados antecipadamente têm pressionado as cotações da arroba, segundo afirmam pesquisadores do Cepea. No dia, 24 de outubro, o Indicador Cepea/Esalq do boi gordo fechou em R$147,3 por arroba, queda de 3% na parcial de outubro.

A Figura a seguir ilustra o comportamento do preço do boi gordo, segundo indicador Cepea/Esalq, em valor nominal, ao longo de 2018.

 

mercado do boi gordo

Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

Como ilustra a Figura acima, o mercado do boi gordo segue pressionado em outubro e, no ano, o preço da arroba segue perto da estabilidade frente ao valor praticado no início de 2018. Vale lembrar que ao contrário do mercado do boi gordo, o preço do bezerro acumula alta próxima de 15% até a parcial de outubro (clique aqui).

Quanto às exportações, ao contrário do verificado no mercado interno, as vendas brasileiras de carne bovina in natura seguem em forte ritmo. Até a terceira semana de outubro, foram exportadas 95,08 mil toneladas de carne, segundo dados preliminares da Secex.

E por falar em ritmo forte da exportação de carne bovina do Brasil, vale lembrar que no acumulado do ano, até setembro, os embarques foram recorde. Clique aqui e confira os números!

O volume embarcado diariamente tem média de 6,8 mil toneladas. Ainda que esteja abaixo da média verificada em setembro, de 7,9 mil toneladas, está superior à de outubro/17, quando foi de 5,6 mil toneladas, ainda de acordo com a Secex.

E por falar em mercado do boi gordo, clique aqui e confira quais os países com maiores rebanhos de bovinos no mundo em 2018 e a respectiva variação em relação ao ano de 2017!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Aumento da oferta de animais pressiona mercado do boi gordo was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!