Mercado

Baixo volume de negócios no mercado do milho e soja em julho

Volume de negócios no mercado do milho e da soja se restringe no final de julho de 2018!

Os preços do milho estão em alta neste final de julho em parte das regiões acompanhadas pelo Cepea, devido à retração de produtores, que estão atentos às perdas de produtividade, principalmente em regiões do Paraná e de Mato Grosso do Sul, e apostam em novos aumentos nas próximas semanas.

Quanto aos compradores, segundo colaboradores do Cepea, aqueles que estão abastecidos postergam novos negócios, com a expectativa de que o avanço da colheita pressione as cotações no mercado do milho; por outro lado, os que têm necessidade de aquisição têm encontrado dificuldades em realizar negócios, diante do recuo vendedor.

No ano de 2018, até o dia 20 de julho, o preço do milho acumula alta de 11,7%. A Figura a seguir ilustra o comportamento diários de preços do milho ao longo de 2018.

 

Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

No caso da soja, a liquidez no mercado da oleagionosa e derivados segue baixa, tanto para contratos no spot quanto a termo, principalmente para 2019.

Clique aqui e acesse a perspectiva futura do mercado do milho no País. É o Farmnews Futuros!

As incertezas quanto à implementação do tabelamento de fretes e à tensão comercial entre Estados Unidos e China têm ampliado a diferença entre os valores pedidos por vendedores e os ofertados por compradores, dificultando o fechamento de novos negócios. As oscilações dos prêmios de exportação e do câmbio, assim como a expectativa de continuidade das valorizações observadas nas últimas semanas, também reduziram as negociações de contratos a termo.

No spot, segundo colaboradores do Cepea, a logística está tomada com o recebimento de lotes fixados antecipadamente, também impedindo a comercialização de grandes volumes. A maioria das efetivações ocorre para completar cargas, visto que há navios previstos para sair dos portos nos próximos dias.

O Farmnews destaca para a evolução da variação de preços das commodities agrícolas (boi gordo, bezerro, milho e soja), desde 2007. Clique aqui e saiba mais!

Adaptado do Cepea

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo