Mercado

Perspectivas de produção e do mercado mundial de carne bovina

O Farmnews destaca as estimativas do USDA para a produção e o mercado mundial de carne bovina para o ano de 2017.

O Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo (clique aqui e saiba mais).

A estimativa é que a produção global de carne bovina cresça cerca de 2% em 2017, atingindo quase 62 milhões de toneladas.

O crescimento do mercado mundial de carne bovina será impulsionado principalmente pelos ganhos nos Estados Unidos, Brasil e Argentina.

Clique aqui e veja dados do mercado mundial de carne bovina, expresso pelo crescimento global do rebanho de pecuária de corte ao longo dos anos!

O crescimento brasileiro é impulsionado por maiores exportações para a Ásia e expansão moderada da demanda interna à medida que a economia brasileira se recupera.

A produção argentina será estimulada pela remoção de impostos de exportação e liberalização da moeda, facilitando a demanda de exportação.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A produção de carne diminuirá mais na Austrália e na África do Sul, uma vez que os rebanhos são reconstruídos após a liquidação induzida pela seca dos estoques. A produção também cairá moderadamente na Nova Zelândia, já que os produtores mantêm vacas e novilhas para recomposição dos rebanhos.

As exportações globais em 2017 devem aumentar cerca de 2%, atingindo 9,6 milhões de toneladas.

A expectativa é que os embarques da América do Sul, Índia e Estados Unidos compensem o declínio das exportações da Austrália e da Nova Zelândia, ambos prejudicados por menores estoques.

O consumo crescente no Leste Asiático, em particular a China, impulsionará as exportações. Clique aqui e saiba mais sobre o potencial de importação do mercado chinês.

No entanto, a demanda de outros grandes importadores cairá em 2017, incluindo o Egito (desvalorização da moeda) e a Rússia (poder de compra limitado e concorrência de outras carnes). A demanda de carne no Oriente Médio e no Norte da África permanecerá estável, uma vez que os preços baixos de petróleo bruto impedem o crescimento econômico.

O Farmnews  apresenta dados que revelam os principais países importadores de carne bovina do Brasil em 2016 e como o comportamento de compra desses países evoluíram ao longo dos últimos anos (clique aqui).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo