mercado mundial de milho

Mercado mundial de milho: expectativas para 2018

O Farmnews apresenta os principais destaques esperados para o mercado mundial de milho em 2018, segundo USDA.

O mercado mundial de milho segue sem grandes novidades para a safra atual (2017).

A estimativa para produção global de milho na safra 2016/17 segue praticamente inalterada em relação ao último relatório do USDA (setembro). A mudança fica por conta de estimativas mais elevadas de produção na África do Sul e Índia.

O mercado mundial de milho recuou ligeiramente devido às exportações mais baixas do Brasil e Argentina no ano de 2017. Por outro lado, os embarques dos Estados Unidos aumentaram em 2017.

Para 2017/18, a perspectiva da produção mundial de milho caiu, pressionada por um corte significativo na Sérvia, bem como em previsões mais baixas na Ucrânia, a União Européia e a Rússia. Isso supera as melhores perspectivas na Argentina e no México.

Por outro lado, o mercado mundial de milho deve aumentar ligeiramente devido em 2018 devido às exportações mais elevadas do Brasil e da Argentina.

Aliás, o Farmnews destacou o fato que as exportações de milho do Brasil e Argentina já tem incomodado os EUA. Clique aqui!

Vale destacar também que as previsões para os preços globais do milho declinaram desde que o WASDE divulgou aumento da produtividade esperada do milho produzido nos EUA e o maior suprimento mundial do grão.

As cotações dos EUA caíram US$8 por tonelada, para US$155 com as maiores perspectivas de colheita e preços em declínio nos concorrentes.

A previsão de produção de milho da Sérvia foi cortado em 1,5 milhão de toneladas, caindo para atuais 700 mil toneladas e refletindo uma safra reduzida pela seca no país.

Já a previsão da produção de milho brasileiro foi impulsionada em 1,0 milhão de toneladas, para um recorde de 36,0 milhões. A expectativa de produção de milho na Argentina aumentou em 500 mil toneladas, para 28,0 milhões de toneladas.

A produção de milho na Ucrânia deve crescer em 500 mil toneladas e atingir 22,0 milhões de toneladas, destacando as expectativas de uma forte demanda de importação da UE. A produção russa deve cair 500 mil toneladas e acumular um total de 6,0 milhões de toneladas na próxima safra.

E você sabe como evoluiu a produção mundial de milho nos últimos anos? Clique aqui! O Farmnews apresenta os números que mostram a evolução da produção de milho no mundo e dos principais países produtores nos últimos anos, segundo dados do USDA. Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Mercado mundial de milho: expectativas para 2018 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!