Mercado

Cai o número de fazendas nos Estados Unidos!

O Farmnews destaca que o número de fazendas nos Estados Unidos entre os anos de 2015 e 2016 apresentou queda!

O número de fazendas nos Estados Unidos caiu em 8.000 entre 2015 e 2016, segundo dados do USDA.

Em 2015 haviam 2,068 milhões de fazendas no país, enquanto em 2016 esse número caiu para 2,060 milhões.

Vale destacar, contudo, que o movimento de queda não foi regra no país, já que houveram estados que apresentam alta e outros baixa.

Dentre os estados, a maior queda no número de fazendas aconteceu em Illinois, que apresentou queda de 1,2 mil fazendas entre os anos. O Kansas e a Carolina do Norte também apresentaram queda expressiva no número de fazendas, de 0,8 mil para cada estado.

Por outro lado, houve aumento do número de fazendas em alguns estados, com destaque a maior alta, verificada no Alabama e na Geórgia, ambos com 800 fazendas a mais frente ao ano de 2015.

E por coincidência, ambos estados foram recentemente afetados pelo Furacão Irma, embora os efeitos negativos para as fazendas da região tenham sido inexpressivos, ao contrário do que aconteceu no estado da Flórida!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Mas não podemos esquecer que o estado que concentra maior número de fazendas nos Estados Unidos é o Texas, com 241 mil propriedades em 2016 (queda de 500 fazendas frente a 2015).

Não podemos desconsiderar também que os recentes acontecimentos climáticos nos Estados Unidos podem contribuir para a diminuição do número de fazendas nos Estados Unidos nos próximos anos, especialmente no Texas.

Embora Harvey (clique aqui) tenha desencadeado inundações catastróficas em municípios que abrigam um rebanho de cerca de 1,2 milhão de bovinos de corte, que é mais de um quarto do rebanho do estado, aparentemente foi em apenas alguns casos que houve grandes perdas de animais.

Contudo, especialistas da região esperam que haja uma diminuição do números que pecuaristas em torno de 5%, já que alguns fazendeiros afetados, especialmente os mais velhos, devem deixar o negócio.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo