países importadores de bovinos

Países importadores de bovinos vivos do Brasil em 2018, até setembro

O Farmnews apresenta os dados que revelam os principais países importadores de bovinos vivos do Brasil em 2018, até a parcial de setembro.

A Tabela a seguir destaca os dados da receita com a venda de bovinos vivos por país comprador entre os meses de janeiro e setembro de 2018, em milhões de dólares, segundo dados do MDIC.

países importadores de bovinos

E dentre os países importadores de bovinos vivos do Brasil em 2018, o destaque fica para a Turquia que, até setembro, comprou o equivalente a US$345,95, valor 353,8% superior as compras apuradas no mesmo período de 2017 (US$76,23 milhões).

O Líbano e o Egito também aumentaram sua participação em compras de animais vivos do Brasil em 2018, com crescimento acumulado no ano de 24,6% e 51,7%, respectivamente.

Pois é, e os destaques negativos no ano ficam para o Iraque e a Jordânia, já que ambos diminuíram as compras até a parcial de 2018, com queda acumulada de 13,9% e 33,07%, respectivamente.

A Figura a seguir ilustra a participação, na receita, dos maiores países importadores de bovinos vivos do Brasil entre os meses de janeiro e setembro de 2018.

 

países importadores de bovinos

Fonte: Dados do MDIC (adaptado por Farmnews)

 

A Turquia participa com 78,0% da receita com a venda de bovinos vivos do Brasil para o exterior, seguido do Líbano com 7,0% e do Egito, também com 7,0%. O fato é que a Turquia tem se consolidado com o principal destino dos bovinos vivos do Brasil em 2018.

O Farmnews apresenta os dados de exportação de bovinos vivos do Brasil no acumulado de 2018, entre janeiro e setembro. Clique aqui e confira!

O mercado de exportação de bovinos vivos do Brasil que já vem apresentando dados positivos em 2018, tem mais um motivo para comemorar! Isso porque a Arábia Saudita passará a importar bovinos vivos do Brasil.Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Países importadores de bovinos vivos do Brasil em 2018, até setembro was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!