Mercado

Países importadores de carne bovina dos Estados Unidos em 2018

O Farmnews apresenta os dados de compra dos principais países importadores de carne bovina dos Estados Unidos entre janeiro e setembro de 2018.

A Tabela a seguir destaca os dados de compra dos países importadores de carne bovina dos Estados Unidos, em mil toneladas em peso de carcaça, de janeiro a setembro de 2017 e 2018, segundo dados do USDA.

países importadores de carne

No acumulado de 2018, até setembro, os Estados Unidos exportaram o equivalente a 1,06 milhões de toneladas em equivalente carcaça, um crescimento de 13,3% em relação as vendas apuradas no mesmo período de 2017 (0,94 milhões de toneladas).

E em 2018 o destaque dentre os países importadores de carne bovina dos Estados Unidos tem sido o aumento das compras da Coréia do Sul e da China.

A Coréia do Sul aumentou as compras na parcial de 2018 em 43,0%, subindo de 153,17 mil toneladas entre janeiro e setembro de 2017 para 219,01 mil toneladas no mesmo período de 2018.

O crescimento das compras chinesas igualmente impressiona, já que passou de 45,97 mil toneladas até setembro de 2017 para 61,17 mil toneladas na mesma parcial em 2018.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E por falar em China, clique aqui e confira a evolução das importações de carne bovina brasileira pela China e Hong Kong!

Apesar do crescimento das importações da Coréia do Sul e Hong Kong, o Japão segue como o principal comprador de carne bovina dos Estados Unidos.

A Figura abaixo ilustra a participação no embarque dos principais países importadores de carne bovina dos Estados Unidos até setembro de 2018, segundo dados do USDA.

 

 

O Farmnews apresenta os dados de importação de bovinos vivos dos Estados Unidos entre janeiro e setembro dos últimos 10 anos. Clique aqui e confira! Veja também que na parcial de 2018, até agosto, o Canadá lidera os embarques entre os principais países exportadores de carne bovina para os EUA. Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo