Mercado

Dados da produção mundial de carne bovina e por país produtor!

O Farmnews apresenta os dados reais e projetados de produção mundial de carne bovina e dentre os principais países produtores, entre 2014 e 2019.

A Tabela a seguir destaca os dados de produção mundial de carne bovina, em milhões de toneladas em equivalente carcaça, e por país produtor, entre 2014 e 2019, segundo dados do USDA.

produção mundial de carne bovina

A produção mundial de carne bovina tem crescido desde 2015 e em 2019 é esperado que novamente alcance novo patamar recorde, de 63,62 milhões de toneladas.

Os Estados Unidos seguem como o principal produtor mundial, com 12,72 milhões de toneladas, seguido do Brasil (10,20 milhões de toneladas) e os países da UE (7,80 milhões de toneladas).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O importante é destacar que além do Brasil ter apresentado alta seguida na produção de carne bovina desde 2016, em 2019 é esperado que supere pela primeira vez na história a marca de 10,0 milhões de toneladas. Pelo menos essa é a expectativa do USDA. Clique aqui e saiba mais do assunto!

A China, quarto maior produtor mundial de carne bovina, também deve apresentar crescimento da produção. Contudo, a produção do país asiático ainda é muito aquém do consumo (clique aqui) e aumentando as expectativas positivas com relação a exportação.

Aliás, clique aqui e confira os dados da importação da China por carne bovina brasileira ao longo dos últimos anos!

Com relação a Índia e Argentina, ambos os países devem apresentaram modesto aumento da produção de carne bovina entre os anos de 2014 e 2019, enquanto a Austrália, por outro lado, a expectativa é negativa, de queda de produção no acumulado do período.

A Figura abaixo ilustra a participação dos principais países produtores de carne bovina no ano de 2018, segundo estimativa do USDA.

produção mundial de carne bovina
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

O Farmnews apresenta alguns dados que revelam as perspectivas do mercado mundial de carne bovina para o ano de 2019. Afinal, o que se espera da produção, consumo e exportação no mercado mundial de carne bovina em 2019, segundo previsões do USDA? Clique aqui e descubra!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo