Mercado

Baixa oferta e demanda aquecida ditam expectativa de preço da arroba

A baixa oferta de animais para abate e a possível continuidade da demanda internacional aquecida deve manter firme o preço da arroba em 2020, conforme revela o Cepea.

A disponibilidade de animais está baixa em todas regiões acompanhadas, resultado, de modo geral, do crescente abate de fêmeas em anos recentes.

Além disso, os preços considerados baixos por operadores de mercado entre 2017 e o início de 2019 também desestimularam parte dos pecuaristas, o que freou o ritmo de investimentos nos últimos anos. E nesse sentido, vale destacar que a produtividade da atividade de cria no País ainda convive com números modestos. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Os índices de produtividade da atividade de cria no Brasil mostram que ainda há muito espaço para melhoria. Clique aqui e confira os dados!

E vale lembrar que apenas nos últimos 3 meses de 2019 o preço da arroba do boi gordo apresentou alta significativa como destaca o Farmnews (clique aqui).

Quanto à procura, a esperada melhora da economia tende a elevar a demanda por carne bovina. Contudo, o atual alto patamar dessa proteína pode fazer com que parte dos demandantes migre para proteínas mais competitivas, como a suína e a de frango.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E por falar na demanda, a exportação de carne bovina em 2019 foi destaque, com crescimento de 26,7% frente a 2018 e alcançando novo recorde de vendas! Pois é, em 2019 o Brasil atingiu novo patamar com a exportação de carne bovina in natura, com recorde em receita e embarques. Clique aqui e saiba mais do assunto!

O ano de 2019 acabou e além de pensar em 2020 vale lembrar os destaques do agronegócio no ano que se encerrou. E claro, o Farmnews separou alguns dos principais acontecimentos em 2019 que merecem ser lembrados por nossos leitores! Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo