preço da arroba do boi

Preço da arroba do boi gordo inicia maio de 2019 em queda

O preço da arroba do boi gordo segue em queda no mercado brasileiro neste início de maio, segundo Cepea.

Ainda que a oferta de animais não tenha sido considerada alta, a compra de lotes menores em valores mais baixos, somada ao recuo da indústria após aquisições de volumes maiores, tem exercido certa pressão sobre o preço da arroba do boi gordo.

E por falar em pressão de baixa no preço da arroba do boi gordo em maio, clique aqui e confira evolução dos dados do preço futuro do boi gordo, para o contrato com vencimento em outubro de 2019.

O indicador Cepea do boi gordo fechou em R$ 153,50 na parcial de maio, no dia 9, o que representa uma queda de 0,9% em relação ao encerramento de abril de 2019.

No ano, o preço do boi gordo acumula alta de 3,0% até a parcial de maio, uma vez que iniciou 2019 cotado a R$149,00 por arroba.

A Figura a seguir ilustra a evolução diária dos preços da arroba do boi gordo na parcial de 2019, segundo dados do indicador Cepea.

preço da arroba do boi
Fonte: Dados do Cepea/B3 (adaptado por Farmnews)

E quanto aos embarques da carne bovina in natura do Brasil para o mercado internacional, a quantidade em abril foi de 109,8 mil toneladas, a maior para o mês de toda a série histórica da Secex. Clique aqui e saiba mais do assunto.

Esse bom desempenho está atrelado à maior competitividade da carne nacional no mercado externo e à demanda aquecida por parte da China (clique aqui). Além disso, o câmbio em altos patamares também favorece as vendas (clique aqui).

O fato é que as perspectivas seguem positivas para o mercado do boi gordo em 2019 (clique aqui). E por falar no comportamento dos preços do boi gordo, clique aqui e confira os melhores meses para venda da arroba no Brasil em termos de preço!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Preço da arroba do boi gordo inicia maio de 2019 em queda was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!