Mercado

Preço da arroba do boi gordo inicia maio de 2019 em queda

O preço da arroba do boi gordo segue em queda no mercado brasileiro neste início de maio, segundo Cepea.

Ainda que a oferta de animais não tenha sido considerada alta, a compra de lotes menores em valores mais baixos, somada ao recuo da indústria após aquisições de volumes maiores, tem exercido certa pressão sobre o preço da arroba do boi gordo.

E por falar em pressão de baixa no preço da arroba do boi gordo em maio, clique aqui e confira evolução dos dados do preço futuro do boi gordo, para o contrato com vencimento em outubro de 2019.

O indicador Cepea do boi gordo fechou em R$ 153,50 na parcial de maio, no dia 9, o que representa uma queda de 0,9% em relação ao encerramento de abril de 2019.

No ano, o preço do boi gordo acumula alta de 3,0% até a parcial de maio, uma vez que iniciou 2019 cotado a R$149,00 por arroba.

A Figura a seguir ilustra a evolução diária dos preços da arroba do boi gordo na parcial de 2019, segundo dados do indicador Cepea.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp
preço da arroba do boi
Fonte: Dados do Cepea/B3 (adaptado por Farmnews)

E quanto aos embarques da carne bovina in natura do Brasil para o mercado internacional, a quantidade em abril foi de 109,8 mil toneladas, a maior para o mês de toda a série histórica da Secex. Clique aqui e saiba mais do assunto.

Esse bom desempenho está atrelado à maior competitividade da carne nacional no mercado externo e à demanda aquecida por parte da China (clique aqui). Além disso, o câmbio em altos patamares também favorece as vendas (clique aqui).

O fato é que as perspectivas seguem positivas para o mercado do boi gordo em 2019 (clique aqui). E por falar no comportamento dos preços do boi gordo, clique aqui e confira os melhores meses para venda da arroba no Brasil em termos de preço!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo