preço do milho

Preço do milho sobe em Reais e em dólares apesar da alta do câmbio

Além da alta do preço do milho em valores Reais, o grão sobe em dólar mesmo com desvalorização da moeda nacional.

O fato é que em Reais, o preço do milho em valores nominais se aproxima do recorde histórico e ultrapassa os R$52,0 por saca na parcial de fevereiro, algo que não era observado há quase 5 anos. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Pois é, mas não é apenas em moeda nacional que o preço do milho tem apresentado alta. Isso porque mesmo com a forte desvalorização do Real frente ao dólar, o preço do milho convertido em dólares por saca tem acumulado alta e ultrapassa US$12,0 por saca, como ilustra a Figura abaixo.

Pois é, a valorização milho ao longo dos últimos meses tem superado a alta do dólar o que reflete na alta do preço do grão também em moeda americana.

E por falar em dólar e a relação de preços das commodities, o Farmnews destaca a importância do câmbio para o agronegócio. Clique aqui e confira!

A Figura a seguir apresenta a evolução diária do preço do milho em dólares por saca, segundo indicador Cepea, convertidos pelo dólar comercial de venda, entre janeiro de 2019 a parcial de fevereiro de 2020.

Fonte: Dados do Cepea e AEUSCO (adaptado por Farmnews)

Vale lembrar que mesmo com a alta do preço do grão brasileiro cotado em moeda americana, a exportação de milho foi recorde em 2019, embora tenha apresentado queda no primeiro mês de 2020, tanto na base mensal como anual de comparação. Clique aqui e saiba mais do assunto!

O Farmnews apresenta os dados de produção dos principais produtores mundiais de milho entre as safras 2015/16 e a estimativa para 2019/20. Afinal de contas, como evoluiu a produção de milho nos últimos anos entre os maiores produtores mundias do grão? Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Preço do milho sobe em Reais e em dólares apesar da alta do câmbio was last modified: by