preço do sal mineral

Preço do sal mineral inicia 2019 em alta

O Farmnews apresenta o comportamento de preço do sal mineral em São Paulo entre janeiro de 2018 e janeiro de 2019.

A Tabela a seguir destaca os dados médios mensais do preço do sal mineral e da ureia pecuária no estado de São Paulo, entre janeiro de 2018 e 2019, segundo dados do IEA – Instituto de Economia Agrícola.

preço do sal mineral

O fato é que o preço do sal mineral balanceado no estado de São Paulo em janeiro de 2019 foi de, em média, R$3,25 por kg, valor 32,7% superior ao preço praticado no mesmo de 2018.

Pois é, o preço do sal mineral acumulou forte alta entre janeiro de 2018 e 2019 e inclusive neste primeiro mês do ano registrou o patamar mais elevado do período, em valor nominal.

E a ureia pecuária apresenta comportamento de preço similar ao sal mineral, já que igualmente acumulada uma alta acima de 30,0% no mesmo período.

A alta no preço de compra dos insumos destacados acima reforçam a importância do acompanhamento dos custos de produção na atividade pecuária de corte.

E para contribuir com o assunto, o Farmnews apresenta alguns dados que revelam a variação da inflação e do boi gordo nos últimos anos.

O objetivo é avaliar o ganho ou a perda de valor do boi gordo em relação ao indicador de inflação, IGP-M, entre março e fevereiro no período de 1, 2, 5 e 10 anos. Clique aqui e confira!

E por falar sal mineral e no custo de produção da pecuária de corte, o Farmnews tem buscado saber qual a opinião dos fazendeiros em relação ao interesse de participar de um programa de compra coletiva.

Se você está interessado em contribuir com essa discussão e saber mais sobre compra coletiva na pecuária, clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Preço do sal mineral inicia 2019 em alta was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!