Mercado

Confira os preços corrigidos do bezerro, de 2007 a 2017!

O Farmnews apresenta o comportamento dos preços corrigidos do bezerro desde o ano de 2007.

Os dados se referem ao preço do bezerro segundo indicador Cepea/Esalq (Mato Grosso do Sul), avaliado em Reais por arroba e corrigidos pelo indicador de inflação – IGP-M.

A Tabela a seguir apresenta os preços corrigidos do bezerro, em termos médios anuais, desde o ano de 2002, em Reais por arroba.

O objetivo da Tabela acima é mostrar os preços do bezerro ao longo dos últimos anos, no valor de hoje (2017), ou seja, corrigidos pela inflação. Em outras palavras, quanto seria, no valor de hoje, o preço do bezerro praticado anualmente desde 2002.

Seguindo esse raciocínio, no valor de hoje (2017), os preços corrigidos do bezerro praticados em 2015 seria, em média, R$223,6 por arroba e este seria o patamar mais elevado ao longo desta série iniciada em 2002.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Podemos concluir também que os preços corrigidos do bezerro em 2017 são os mais baixos dos últimos 4 anos, ou seja, desde 2013.

Isso mostra a perda de valor do mercado de cria no País ao longo dos últimos anos, o que pode ser comprovado pelo aumento do ritmo de abate de vacas no Brasil em 2017 (clique aqui).

A Figura abaixo ilustra a evolução mensal dos preços corrigidos do bezerro, desde janeiro de 2002.

 

preços corrigidos do bezerro
Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

Confira também a evolução do peso médio anual de venda dos bezerros, desde 2007 (clique aqui).

O Farmnews atualiza seus leitores para o comportamento dos preços corrigidos do boi gordo nos últimos 50 anos, ou seja, desde 1967. O objetivo é mostrar os preços do boi gordo ao longo dos anos, no valor de hoje, ou seja, corrigidos pela inflação. Em outras palavras, quanto seria, no valor de hoje, o preço do boi gordo praticado em 1967, incluindo a inflação acumulada no País ao longo de todo esse período? Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo