preços da pecuária americana

Preços da pecuária americana: como está e o que esperar?

O Farmnews apresenta o comportamento de preços da pecuária nos EUA, exemplificado pela variação acumulada do preço do novilho desde 2000. Como os preços da pecuária americana se comportaram nos últimos anos?

A Figura abaixo ilustra a variação de preços médio do novilho nos EUA, segundo base de dados do USDA.

 

Fonte: Dados do USDA

Fonte: Dados do USDA

 

Os dados mostram que os preços da pecuária americana, neste caso, representado pelo novilho, acumularam alta de cerca de 73% em 16 anos desta série histórica.

O interessante é avaliar a recente queda nos preços da pecuária americana a partir de meados de 2014. Nesse caso há de se destacar o crescimento do rebanho bovino nos EUA que, deve se intensificar nos próximos anos. Os números mostram essa expectativa.

Segundo dados do USDA a taxa de abate de fêmeas nos EUA vem diminuindo ano a ano desde o início dos anos 2000 e atualmente já é a menor apurada nos últimos 30 anos.

Esse dado indica a expectativa de aumento na oferta de animais nos EUA e uma maior pressão negativa nos preços da pecuária americana.

A queda nos preços da pecuária americana é consequência da taxa decrescente de abate de fêmeas

Em 2016 o número de vacas de cria nos EUA aumentou 3,5% em relação a quantidade observada em 2015, o que reflete o aumento de rebanho naquele país. Para completar os números de evolução de rebanho, o número de novilhas retidas para reposição e crescimento do rebanho aumentou 3,3% em 2016 comparado a 2015.

O fato é que 2016 é um ano de aumento de oferta de animais e com uma indústria com estoques em níveis que permitem um maior poder de negociação no momento da compra.

O Farmnews é uma parceria com a Farmlogics, que oferece um ambiente online de gestão e controle de rebanho para sistemas de produção a pasto e confinada. Acesse o www.farmlogics.com.br e saiba mais!

Siga-nos pelo www.facebook.com/farmlogics e fique por dentro das notícias do mercado pecuário e dicas de gestão de fazendas!

Preços da pecuária americana: como está e o que esperar? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!