Mercado

Comportamento de preços das commodities agrícolas em fevereiro de 2019

O Farmnews destaca a variação de preços das commodities agrícolas, boi gordo, bezerro, milho e soja, em fevereiro de 2019.

Afinal, qual dessas commodities agrícolas apresentou a maior valorização de preços no segundo mês e no acumulado do ano de 2019?

A Figura a seguir ilustra a variação acumulada dos preços das commodities agrícolas em fevereiro de 2019, segundo dados do indicador Cepea/Esalq.

Em fevereiro de 2019 o milho acumulou a maior alta dentre os preços das commodities agrícolas avaliadas, com valorização de 6,9%.

Isso porque o milho iniciou fevereiro de 2019 cotado a R$39,6 por saca e encerrou o segundo mês do ano cotado a R$42,3 por saca. O bezerro, por outro lado, foi o destaque negativo de fevereiro, acumulando queda de 5,0% no mês.

Vale lembrar que em janeiro de 2019 o preço do bezerro foi destaque de alta dentre as commodities agrícolas avaliadas (clique aqui).

A Figura a seguir ilustra a variação acumulada dos preços das commodities agrícolas em 2019, até fevereiro, segundo dados do indicador Cepea/Esalq.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

No acumulado de 2019 os preços das commodities agrícolas revelam que o milho e o bezerro seguem liderando os ganhos, com variação acumulada, até fevereiro, de 7,8% e 6,5%, respectivamente.

O boi gordo segue com preços praticamente estáveis nos 2 primeiros meses de 2019, embora quando comparado ao mesmo período do ano anterior, as cotações seguem em alta (clique aqui).

A soja é a única dentre as commodities avaliadas que acumula variação negativa de preços até a parcial de fevereiro de 2019, com queda de 2,5%. No entanto, do mesmo modo que acontece com o boi gordo, os preços da oleaginosa em 2019 seguem acima dos patamares de 2018 (clique aqui).

Além do comportamento de preços das commodities agrícolas em janeiro de 2019, confira quais deles apresentaram a maior valorização acumulada no ano de 2018. Clique aqui e confira os dados!

O Farmnews apresenta também a média anual dos preços corrigidos das 4 commodities agrícolas, boi gordobezerromilho e soja ao longo dos últimos 10 anos, de 2009 a 2018. Clique nas respectivas commodities e confira os dados!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo