Mercado

Comportamento de preços do bezerro nos Estados Unidos

O Farmnews destaca o comportamento dos preços do bezerro nos Estados Unidos ao longo dos últimos anos.

No Farmnews, continuamente temos apresentado a tendência de preços do mercado pecuário, com destaque ao mercado do boi gordo e do bezerro no Brasil.

Clique aqui e veja como tem se comportado os preços do bezerro no país em 2017 e no passado recente.

E saindo um pouco do Brasil e olhando lá fora, vamos avaliar o comportamento de preços do bezerro do maior produtor mundial de carne bovina.

Aliás, o Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo (clique aqui e saiba mais)!

A Figura a seguir apresenta a variação acumulada dos preços do bezerro nos Estados Unidos desde 2010, segundo dados do USDA.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

 

preços do bezerro

 

Os dados da Figura acima destacam a forte variação dos preços do mercado pecuário ao longo dos últimos anos nos Estados Unidos.

De 2010 para cá a volatilidade dos preços do bezerro foi grande, com o animal atingindo valorização acumulada acima de 180% no ano de 2014 para posteriormente assumir um comportamento de baixa.

Esse comportamento de queda nos preços do bezerro a partir de 2015 foi discutida no Farmnews (clique aqui e saiba mais).

Esses números talvez sejam reflexo do momento de dificuldade enfrentado pelos empresários do campo nos EUA nos últimos anos (clique aqui).

E reflexo de todo esse cenário, o número de fazendas que se dedicam a pecuária de corte nos Estados Unidos diminuiu gradualmente ao longo dos últimos 20 anos (clique aqui).

No entanto, vale lembrar que o Farmnews tem destacado as estimativas do USDA que mostram a perspectiva de um ano de produção de carne recorde no mundo e a produção de carne nos Estados Unidos já mostram sinais de recuperação (clique aqui).

O Farmnews apresenta os dados de volume de exportação de carne bovina por país exportador entre os anos de 2015 e 2016. No ano de 2016 o volume de exportação de carne bovina foi de 9,43 milhões de toneladas, valor 98 mil toneladas inferior ao observado em 2015 (9,53 milhões de toneladas) (clique aqui).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo