preços do bezerro

Comportamento de preços do bezerro nos Estados Unidos

O Farmnews destaca o comportamento dos preços do bezerro nos Estados Unidos ao longo dos últimos anos.

No Farmnews, continuamente temos apresentado a tendência de preços do mercado pecuário, com destaque ao mercado do boi gordo e do bezerro no Brasil.

Clique aqui e veja como tem se comportado os preços do bezerro no país em 2017 e no passado recente.

E saindo um pouco do Brasil e olhando lá fora, vamos avaliar o comportamento de preços do bezerro do maior produtor mundial de carne bovina.

Aliás, o Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo (clique aqui e saiba mais)!

A Figura a seguir apresenta a variação acumulada dos preços do bezerro nos Estados Unidos desde 2010, segundo dados do USDA.

 

preços do bezerro

 

Os dados da Figura acima destacam a forte variação dos preços do mercado pecuário ao longo dos últimos anos nos Estados Unidos.

De 2010 para cá a volatilidade dos preços do bezerro foi grande, com o animal atingindo valorização acumulada acima de 180% no ano de 2014 para posteriormente assumir um comportamento de baixa.

Esse comportamento de queda nos preços do bezerro a partir de 2015 foi discutida no Farmnews (clique aqui e saiba mais).

Esses números talvez sejam reflexo do momento de dificuldade enfrentado pelos empresários do campo nos EUA nos últimos anos (clique aqui).

E reflexo de todo esse cenário, o número de fazendas que se dedicam a pecuária de corte nos Estados Unidos diminuiu gradualmente ao longo dos últimos 20 anos (clique aqui).

No entanto, vale lembrar que o Farmnews tem destacado as estimativas do USDA que mostram a perspectiva de um ano de produção de carne recorde no mundo e a produção de carne nos Estados Unidos já mostram sinais de recuperação (clique aqui).

O Farmnews apresenta os dados de volume de exportação de carne bovina por país exportador entre os anos de 2015 e 2016. No ano de 2016 o volume de exportação de carne bovina foi de 9,43 milhões de toneladas, valor 98 mil toneladas inferior ao observado em 2015 (9,53 milhões de toneladas) (clique aqui).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Comportamento de preços do bezerro nos Estados Unidos was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!