preços do boi gordo

Como está a relação de preços do boi gordo e do milho em novembro?

Com a alta dos preços do boi gordo em novembro, como está sua relação de valor comparado ao milho?

Em outras palavras, quantas sacas de milho são possíveis de serem adquiridas a partir da venda de uma arroba de boi gordo, segundo indicador Cepea/Esalq, em novembro de 2017?

A Figura a seguir ilustra o comportamento da relação de preços do boi gordo e do milho ao longo do mês de novembro.

 

preços do boi gordo

Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

Ao longo do mês de novembro, a relação de preços do boi gordo e do milho aumentou de 4,24 sacas de milho por arroba de boi gordo para 4,73 sacas por arroba.

O ganho no poder de compra do pecuarista foi devido a alta nos preços do boi gordo nos últimos dias de novembro e também da queda nos valores do grão no mês.

Clique aqui e saiba mais do comportamento de preços do boi gordo em novembro!

No entanto, na média mensal a relação de preços do boi gordo e do milho seguem menores que os patamares observados desde março de 2017 (Figura abaixo).

 

preços do boi gordo

Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

Vale lembrar que os dados de novembro se referem a média parcial do mês, até o dia 27.

Desde agosto de 2017 quando a relação de preços do boi e do milho atingiu a média mais elevada, de 5,0 sacas por arroba, o índice está em queda.

A média parcial de novembro (4,4 sacas por arroba) só não é menor que a média apurada nos 3 primeiros meses de 2017. Por outro lado, no início de 2017 era possível adquirir cerca de 4,1 sacas de milho por arroba de boi gordo e atualmente (nov-17) 4,4 sacas. Os dados refletem a maior queda nos preços do milho em relação ao boi gordo ao longo do ano. Lembrando que no ano o milho acumula perda de cerca de 20% até novembro.

E você sabe o que esperar da nova geração de fazendeiros? Ou talvez o melhor seria dizer: o que espera essa nova geração de fazendeiros? Clique aqui e descubra!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Como está a relação de preços do boi gordo e do milho em novembro? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!