Mercado

Preços do boi gordo motivam pecuaristas para 2º giro de confinamento

Valorização do boi gordo anima pecuaristas para 2º giro de confinamento!

As recentes altas nos preços do boi gordo têm animado os pecuaristas para o segundo giro de confinamento, a ponto de buscarem boi magro no estado do Pará para engorda em São Paulo, conforme destacam os colaboradores do Cepea.

Até meados de julho, terminadores estavam desanimados, o que reduziu o número de animais confinados no primeiro giro para patamares bem abaixo do esperado.

No mercado de boi gordo, a oferta ainda restrita de animais e o recuo vendedor dificultam a compra de novos lotes por parte de frigoríficos, mesmo quando o preço ofertado é maior.

A alta dos preços do boi gordo em agosto de 2017 segue firme e já atinge 14,1% até o dia 30 do mês.

O preço do boi gordo praticado no dia 30 de agosto é de R$143,20/@, segundo indicador Cepea/Esalq. Já o valor observado no última dia de julho de 2017 (dia 31) foi de R$125,5/@.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Com isso, a alta dos preços do boi gordo em agosto é de 14,1%, um dia antes do final do mês.

Nesse cenário, o Farmnews destacou que a alta de preços do boi gordo em agosto de 2017 tem sido a maior dos últimos 21 anos (clique aqui).

O Farmnews apresenta o estudo do ICBC que destaca para o custo da diária de bovinos em confinamento em agosto de 2017!

Na terceira edição do Informativo de Custos de Bovinos Confinados (ICBC) se identificou redução dos custos de produção para o estado de São Paulo (clique aqui).

Clique aqui e saiba mais sobre o Índice de Custo de Produção de Bovinos Confinados – ICBC!

O Farmnews destaca também que a relação de troca de boi gordo por milho em agosto de 2017 está no melhor patamar dos últimos 2 anos (clique aqui), o que é uma boa notícia para os confinadores!

Aliás, em junho de 2017, produtores de gado de várias regiões brasileiras começaram a enviar seus animais para o primeiro estágio de confinamento (clique aqui e saiba mais).

Adaptado de Cepea

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo