preços do boi gordo

Preços do boi gordo seguem em queda pelo país!

Os preços do boi gordo seguem em movimento de queda no mês de setembro de 2017!

O indicador Cepea/Esalq do boi gordo segue em queda em todas as regiões acompanhadas, refletindo a insegurança do mercado frente às recentes prisões de executivos da principal indústria do setor.

No acumulado do mês (até o dia 27), o indicador Cepea/Esalq do boi gordo recuou 1,29%, fechando a R$141,11 no dia 27 de setembro.

O Farmnews tem destacado para o momento negativo do mercado do boi gordo diante das inseguranças no setor. Clique aqui e saiba mais.

Nesse sentido, vale lembrar que mercado do boi gordo entrou em compasso de espera diante dos recentes acontecimentos relacionados a JBS que, inclusive, interrompeu suas compras de gado. Os analistas em geral divergem opiniões em relação aos motivos da paralização das compras de gado do JBS, logo após a prisão do seu controlador (clique aqui).

A Figura abaixo ilustra o comportamento de preços do boi gordo ao longo de 2017, em valores nominais.

 

preços do boi gordo

Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

Os dados acima indicam que após forte recuperação em agosto de 2017, os preços do boi gordo voltaram a ficar pressionados para baixo.

No acumulado do ano os preços do boi gordo acumulam queda de 5,3% (até o dia 27), já que iniciou 2017 cotado a R$148,9.

Fugindo à cena “fora da porteira”, no Rio Grande do Sul, os preços do boi gordo estão em queda por outro motivo.

Segundo colaboradores do Cepea, as expressivas desvalorizações no estado sul-rio-grandense refletem o aumento da oferta de animais, devido à necessidade de liberação de áreas para o plantio de soja onde se pratica a integração lavoura-pecuária.

O Farmnews apresenta o comportamento de preços do boi gordo corrigidos pela inflação nos últimos 20 anos. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Adaptado de Cepea/Esalq

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Preços do boi gordo seguem em queda pelo país! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!