Mercado

Preços do boi magro, garrote e do bezerro, de 2017 a março de 2018

O Farmnews apresenta o comportamento de preços do boi magro, garrote e do bezerro, de janeiro de 2017 a março de 2018.

A Tabela a seguir destaca os dados médios mensais de preços do boi magro, garrote e do bezerro, apurado em Reais por cabeça, desde janeiro de 2017. Os dados igualmente apresentam os preços do boi gordo segundo indicador Cepea/Esalq e a respectiva variação mensal acumulada até março de 2018 para efeito de comparação.

Os dados acima revelam que no acumulado de janeiro de 2017 a março de 2018 os preços do bezerro foram os que apresentaram maior queda, com baixa de 3,6% no período.

Os preços do boi magro, apesar de permanecerem todo o período analisado em queda, encerraram o mês de março de 2018 praticamente zerando as perdas em relação ao início de 2017.

O garrote, por sua vez, foi a única categoria avaliada a apresentar alta de preços, com alta de 5,8% em março de 2018 frente ao valor médio praticado em janeiro de 2017.

É importante destacar, tanto para o boi gordo como para as demais categorias para reposição avaliadas, que os preços apresentaram uma queda maior entre os meses de abril e agosto de 2017, principalmente em virtude dos efeitos negativos da Operação Carne Fraca (clique aqui).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A Figura abaixo melhor ilustra a variação de preços do boi magro, do garrote e do bezerro ao longo dos últimos meses, em valores nominais.

 

preços do boi magro
Fonte: Dados do Cepea/Esalq e IEA (adaptado por Farmnews)

 

E por falar em preços do boi magro e das demais categorias de reposição do rebanho, o Farmnews destacou que o custo de produção de bovinos confinados apresentou alta em março de 2018! Clique aqui!

O Farmnews apresenta o comportamento dos preços mensais do bezerro, dentro de cada ano, de 2010 a 2018. Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo