Mercado

Perspectiva de preços do mercado pecuário nos Estados Unidos

O Farmnews destaca para a perspectiva de preços do mercado pecuário nos Estados Unidos para os próximos anos.

A Figura a seguir apresenta a tendência da variação média de preços do boi gordo e do bezerro esperada para os próximos anos nos Estados Unidos, segundo dados do USDA.

 

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

O USDA acredita que os preços do mercado pecuário nos Estados Unidos assuma um comportamento que baixa nos próximos anos.

Como visto pelas previsões acima, de 2014 a 2015 os preços do boi gordo no país deve recuar em cerca de 20,5%, enquanto do bezerro a queda esperada é ainda maior, de 27,7%.

O fato é que a produção de carne bovina nos Estados Unidos tende a aumentar no curto prazo e essa maior oferta de carne tende a pressionar os preços do mercado pecuário nos Estados Unidos no país.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Clique aqui para acessar os dados de expectativa de produção de carne bovina nos Estados Unidos.

As projeções de longo prazo do USDA prazo colocam uma expectativa de crescimento na oferta de carne bovina e suína entre os anos de 2016 e 20125, devido a queda nos custos de alimentação dos animais e uma maior demanda interna e externa de carnes.

O Farmnews apresenta os preços históricos das terras agrícolas nos Estados Unidos nos últimos 30 anos (clique aqui).

A questão dos preços das terras agrícolas nos Estados Unidos tem sido discutida no nosso canal de notícias e um exemplo foi a análise do comportamento de preços das terras nos Estados Unidos em 2017!

O valor médio das fazendas nos Estados Unidos está em US$3.080 por acre em 2017, aumento de US$70 por acre, o que representa uma alta de 2,3% em relação aos valores de 2016 (clique aqui e saiba mais).

Clique aqui e confira a variação acumulada dos preços históricos da soja e do milho nos Estados Unidos desde 1960. O Farmnews destacou também o comportamento dos preços do bezerro nos Estados Unidos em um passado mais recente, ou seja, desde 2010 (clique aqui e saiba mais)!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo