preços do milho

Preços do milho reagem em setembro de 2017

O Farmnews destaca para a reação de preços do milho em setembro de 2017, que acumula alta de 6,2% no mês.

A alta nos preços do milho no mês se refere ao acumulado até o dia 18 de setembro em relação ao preço final praticado no mês anterior (agosto).

Atentos à próxima safra e ao ritmo intenso das exportações, produtores brasileiros de milho continuam retraídos das vendas, tanto no mercado spot quanto no a termo.

Em São Paulo, segundo colaboradores do Cepea, compradores seguem com dificuldade de encontrar cereal disponível para comercialização, o que tem mantido os preços em alta.

A Figura a seguir ilustra o comportamento diário dos preços do milho ao longo de 2017, segundo indicador Cepea/Esalq.

 

Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

Apesar da recuperação dos preços observada em setembro de 2017, os preços do milho seguem com forte queda acumulada ao longo do ano.

O Farmnews comparou os preços do milho, soja, boi gordo e bezerro no ano de 2017 (até o início de setembro). Clique aqui e saiba mais.

No ano o preço do milho acumula queda de 24,1%, já que encerrou o ano de 2016 cotado a R$38,20 por saca e no dia 18 de setembro o preço era de R$28,98 por saca.

A Figura abaixo destaca o comportamento médio mensal dos preços do milho, dentro de cada ano, desde 2010, segundo dados do Cepea/Esalq,

 

preços do milho

Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews apresenta os preços históricos do milho no Brasil, em termos médios anuais, nos últimos anos (clique aqui).

O Brasil e a Argentina dobraram sua participação nas exportações de milho no mundo na última década.

E esse crescimento das exportações de milho de ambos os países da América Latina já começa a incomodar o maior produtor mundial do grão (clique aqui e saiba mais).

O Farmnews apresenta os números que mostram a evolução da produção de milho no mundo e dos principais países produtores nos últimos anos, segundo dados do USDA (clique aqui e saiba mais).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Preços do milho reagem em setembro de 2017 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!