Mercado

Preços históricos da soja e do milho nos Estados Unidos

O Farmnews apresenta a variação acumulada dos preços históricos da soja e do milho nos Estados Unidos desde 1960.

O Farmnews destacou também o comportamento dos preços do bezerro nos Estados Unidos em um passado mais recente, ou seja, desde 2010 (clique aqui e saiba mais)!

A primeira Figura abaixo ilustra a variação acumulada dos preços históricos da soja nos Estados Unidos segundo dados do USDA.

 

preços históricos da soja
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Desde 1960, os preços históricos da soja nos Estados Unidos acumularam alta de cerca de 360,0% (até junho de 2017).

Ao longo desse período, contudo, a soja chegou a valorizar 660% no acumulado desta série, no ano de 2013. De lá para cá a soja assumiu comportamento de baixa.

A segunda Figura a seguir ilustra os dados em relação ao milho, no mesmo período de tempo.

 

preços históricos da soja
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

No caso do milho, a valorização acumulada desde 1960 está em 245% (junho de 2017), bem inferior a verificada pela soja. No entanto, ambas as commodities alcançaram alta próxima de 660%, mas no caso do milho o pico aconteceu em agosto de 2012.

A última Figura apresenta melhor o comportamento da variação dos preços históricos da soja e do milho, já que coloca as 2 commodities para comparação.

 

preços históricos da soja
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

Esses números talvez sejam reflexo do momento de dificuldade enfrentado pelos empresários do campo nos EUA nos últimos anos (clique aqui).

Como visto acima, o Farmnews tem apresentado alguns temas relacionados a pecuária de corte e agricultura dos EUA. Temos mostrado o momento de perda de margem das fazendas e da queda de preços das commodities naquele país. E diante deste cenário de dificuldades para o fazendeiro, qual o comportamento de preço das terras nos EUA? (clique aqui e saiba mais).

O Farmnews apresenta os números que mostram a evolução da produção de milho no mundo e dos principais países produtores nos últimos anos, segundo dados do USDA (clique aqui).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo