preços médios mensais dos fertilizantes

Preços médios mensais dos fertilizantes acumulam alta em 2018

Os preços médios mensais dos fertilizantes em 2018 acumulam alta até a parcial de setembro.

O Farmnews tem destacado a importância de avaliar os dados de custo de produção (clique aqui) e também do comportamento de preços de alguns insumos da atividade pecuária, como da evolução mensal de preços da ureia pecuária e do sal mineral em São Paulo, entre janeiro e setembro de 2018. Clique aqui e confira!

E agora o Farmnews destaca os preços médios mensais dos fertilizantes, cloreto de potássio, ureia e superfosfato simples no Estado de São Paulo, segundo dados do IEA – Instituto de Economia Agrícola.

A Tabela a seguir apresenta os dados mensais dos preços da ureia, cloreto de potássio e superfosfato simples entre janeiro e setembro de 2018, em Reais por tonelada, segundo dados do IEA.

Apesar de todos os 3 fertilizantes avaliados iniciarem 2018 em queda frente ao preço de referência de janeiro, no acumulado do ano chegaram a setembro em alta.

O cloreto de potássio foi o fertilizante que acumulou a maior valorização na parcial do ano, até setembro, com alta de 19,0% frente ao preço praticado no início de 2018. Já a ureia apresentou alta de 14,8% no período e o superfosfato simples de apenas 1,7%.

Aliás, os preços médios mensais dos fertilizantes avaliados pelo Farmnews apresentaram o pico de preços do ano em setembro. Os 3 produtos encerram setembro no pico de preços de 2018, pelo menos até o momento.

Vale lembrar que o fim de ano está próximo e antes de pensarmos nas festas, temos algo importante a lembrar: o orçamento da fazenda! Clique aqui!

E por falar em preços médios mensais dos fertilizantes e da ureia pecuária e do sal mineral balanceado, veja também como tem se comportado os custos de produção de bovinos confinados em 2018, segundo dados do LAE/USP. Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Preços médios mensais dos fertilizantes acumulam alta em 2018 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!