Mercado

Preços mensais do bezerro de janeiro de 2010 a abril de 2018!

O Farmnews apresenta o comportamento dos preços mensais do bezerro, dentro de cada ano, desde 2010.

A Figura a seguir ilustra o comportamento dos preços mensais do bezerro, segundo indicador Cepea/Esalq (base Mato Grosso do Sul), dentro de cada ano, desde 2010. Vale lembrar que os preços mensais do bezerro são apresentados em valores nominais e em Reais por arroba.

 

preços mensais do bezerro
Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

A exemplo do que tem ocorrido para os preços do boi gordo (clique aqui), os valores do bezerro seguem relativamente estáveis em 2018, embora acumulando leve alta de 3,1% na base mensal de comparação.

Os preços médios do bezerro, de janeiro a parcial de abril de 2018 (avaliado até o dia 9), acumulam alta de 3,1%, uma vez que a média de janeiro de 2018 foi de R$174,5 por arroba e a parcial de abril está em R$180,0 por arroba.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Além da leve alta no ano de 2018 até o momento, os preços mensais do bezerro, em março e abril, seguem acima dos valores praticados no mesmo período de 2017.

Por outro lado, os preços mensais do bezerro entre os meses de janeiro a abril seguem bastante abaixo dos patamares observados nos anos de 2015 e 2016.

Isso reflete a queda nos preços do bezerro ao longo dos últimos anos. O Farmnews apresenta os dados dos preços corrigidos do bezerro desde o ano de 2017, ilustrando melhor o comportamento de queda nos preços dos animais para reposição (clique aqui).

O Farmnews destaca para a relação de troca de bezerros por boi gordo ao longo dos primeiros meses de 2018. Mas afinal, como está o poder de compra do pecuarista no momento de repor o rebanho em 2018?  Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo