Mercado

Preços mensais do boi gordo na parcial de 2018 e nos anos anteriores

O Farmnews apresenta a evolução dos preços mensais do boi gordo em 2018, até a parcial de maio, comparado aos anos anteriores.

A Figura a seguir ilustra o comportamento dos preços mensais do boi gordo em 2018 frente aos anos anteriores, em valores nominais, segundo dados do indicador Cepea/Esalq. Vale destacar que a média de maio de 2018 refere-se a parcial até o dia 11.

 

preços mensais do boi gordo
Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

O momento desfavorável do mercado pecuário nacional em 2018 pode ser visualizado através do preço médio do boi gordo ao longo de 2018.

O preço médio do boi gordo segue em queda em 2018 e embora acima dos valores praticados em 2017, seguem abaixo das médias observadas nos anos de 2015 e 2016.

Não podemos esquecer que em 2017 o mercado pecuário sofreu uma maior pressão negativa de preços em função dos efeitos da Operação Carne Fraca. Isso fez com que a média de preços do boi gordo no primeiro semestre do ano passado fosse bastante pressionada para baixo (clique aqui).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

No ano de 2018 o preço do boi gordo acumula queda de 5,1%, até o dia 11 de maio. Isso porque o boi gordo iniciou 2018 cotado a R$145,9 por arroba e no dia 11 de maio o valor estava em R$138,5 por arroba.

O Farmnews também atualiza seus leitores para o comportamento dos preços corrigidos do boi gordo nos últimos 50 anos, ou seja, desde 1967.

O objetivo é mostrar os preços do boi gordo ao longo dos anos, no valor de hoje, ou seja, corrigidos pela inflação. Em outras palavras, quanto seria, no valor de hoje, o preço do boi gordo praticado em 1967, incluindo a inflação acumulada no País ao longo de todo esse período? Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo