Mercado

Preços mensais do boi gordo, de 2010 a parcial de abril de 2018

O Farmnews apresenta o comportamento dos preços mensais do boi gordo dentro de cada ano, de janeiro de 2010 a parcial de abril de 2018.

A Figura a seguir ilustra os preços médios mensais do boi gordo, segundo dados do indicador Cepea/Esalq, em valores nominais.

 

Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

Em 2018 os preços mensais do boi gordo seguem estáveis, com pouca oscilação ao longo do ano até o momento.

Isso porque o boi gordo acumula desde o início do ano uma leve queda de 0,4% até o dia 6 de abril. Clique aqui e saiba mais dos preços do boi gordo nestes primeiros meses de 2018!

Já os preços mensais do boi gordo na parcial de abril de 2018 superam os valores praticados no mesmo período de 2017, em valores nominais. A média parcial de abril está em R$144,30 por arroba, valor 5,5% acima da média de abril de 2017 (R$136,50 por arroba).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Vale lembrar que em abril do ano passado os preços do boi gordo sofreram com os efeitos da primeira fase da Operação Carne Fraca (clique aqui).

Embora os preços mensais do boi gordo em março e na parcial de abril de 2018 estejam cotados acima da média de 2017, os valores seguem abaixo dos patamares observados no mesmo período de 2015 e 2016, em valores nominais.

O Farmnews atualiza seus leitores para o comportamento dos preços corrigidos do boi gordo nos últimos 50 anos, ou seja, desde 1967.

O objetivo é mostrar os preços do boi gordo ao longo dos anos, no valor de hoje, ou seja, corrigidos pela inflação. Em outras palavras, quanto seria, no valor de hoje, o preço do boi gordo praticado em 1967, incluindo a inflação acumulada no País ao longo de todo esse período? Clique aqui e descubra!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo