preços mundiais dos alimentos

Preços mundiais dos alimentos em alta em junho!

Os preços mundiais dos alimentos apresentaram alta neste mês de junho de 2017!

Os preços mundiais dos alimentos subiram 1,4% em junho em relação a maio e 7% frente ao mesmo mês do ano passado, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

A FAO disse, em seu boletim mensal “Perspectiva Mundial da Alimentação”, que o aumento se deve, principalmente, a uma alta relativamente expressiva nos valores dos produtos lácteos e dos cereais.

As previsões da FAO sobre a produção mundial de cereais neste ano foram reduzidas em 1,2 milhões de toneladas, situando o valor atual em 2,593 bilhões de toneladas, refletindo os cortes na produção de cevada e trigo, sobretudo na União Europeia.

A previsão para a produção mundial de trigo foi de 739,9 milhões de toneladas, 0,4% a menos do que as previsões anteriores, especialmente por cultivos menores na União Europeia e na Ucrânia.

O USDA também aponta perspectiva de produção recorde de carnes, o que diminui a pressão de preços sobre esta proteína animal.

O Farmnews destaca a projeção do USDA para 2017, estimando um ano recorde na produção de carnes no mundo e nos EUA.

Os pecuaristas dos Estados Unidos esperam alavancar o setor de produção de carnes diante dos baixos preços da ração animal, com um crescimento da produção de carne bovina, suína e de aves (clique aqui e saiba mais).

O Farmnews destaca uma das principais questões relacionadas a produção de alimento no mundo: como alimentar uma população em constante crescimento? Um terço a mais de bocas para alimentar, esse é o desafio! E o desafio passa pela produtividade no campo!

Esse é um assunto recorrente mas sempre oportuno pois reforça a importância da pecuária nacional diante deste contexto.

As estimativas da FAO destacam que a produção de alimento no mundo deve aumentar cerca de 70% para suprir o aumento da demanda global em 2050. Isso porque a população deve aumentar em 2,3 bilhões de pessoas nesses próximos 35 anos, aliado ao aumento de renda e longevidade da população em muitas partes do planeta (clique aqui)

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Preços mundiais dos alimentos em alta em junho! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!