previsão da exportação de carne

A previsão da exportação de carne bovina muda com o coronavírus?

Com as incertezas relacionadas ao coronavírus, o que muda com relação a previsão da exportação de carne bovina do Brasil?

As exportações de carne bovina devem aumentar em um ritmo mais lento em 2020 (em comparação com 2019), embora seja esperado novo recorde de 2,5 milhões de toneladas (equivalente carcaça), impulsionado principalmente pela contínua demanda firme de China e Hong Kong.

Em 2019, o Brasil atingiu um recorde nas exportações de carne bovina, tanto em volume quanto em valor, principalmente devido ao impacto da febre suína africana na China e ao aumento das exportações para outros países, como Egito, Rússia, Chile e países do Oriente Médio.

Em 2020, uma combinação de moeda brasileira desvalorizada e preços domésticos estáveis ​​mantém positiva a previsão da exportação brasileira de carne bovina.

Vale destacar que além da China, os exportadores seguem igualmente otimistas em relação ao aumento das exportações brasileiras de carne bovina para o mercado muçulmano. Aliás, o Brasil é o maior exportador mundial de carne “Halal”.

A Indonésia é o atual mercado alvo para os brasileiros exportadores desde aquele país autorizaram importações de carne bovina de 10 frigoríficos brasileiros. Exportadores vêem uma oportunidade adicional de aumentar as exportações para a Indonésia este ano devido ao impacto dos incêndios produção de carne bovina na Austrália. Recentemente, o Kuwait também abriu o mercado de carne bovina brasileira.

A exportação de carne bovina em 2019 foi destaque, com crescimento de 26,7% frente a 2018 e alcançando novo recorde de vendas! Pois é, em 2019 o Brasil atingiu novo patamar com a exportação de carne bovina in natura, com recorde em receita e embarques. Clique aqui e confira os dados!

Atualmente, existe muita incerteza entre os comerciantes em relação às exportações de carne bovina para a China devido ao surto de o “Coronavírus” (COVID-19) e quanto tempo o problema durará. No entanto, apesar da atual problemas logísticos com os portos e o sistema de transporte interno na China, as exportações brasileiras de carne bovina subiram para a China entre janeiro e fevereiro de 2020.

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

A previsão da exportação de carne bovina muda com o coronavírus? was last modified: by